Cenário - Adaptação
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Cenário - Adaptação
Cenário:
O Universo de Lobisomens - O Apocalipse é punk gótico. O que eu escolhi é uma adaptação livre de minha autoria. Lógico que a base para todo o processo criativo foi retirada do livro Lobisomem - O Apocalipse 3ª Edição.
Agora, vamos para a explicação:
O mundo que se passa as aventuras é semelhante ao mundo real. A distribuição geográfica é a mesma e as particularidades de climas e povos condiz com a realidade. Apesar disso, existe toda uma cultura "secreta" que os humanos não tem conhecimento e apenas as raças metamórficas puderam presenciar e anotar.
Sempre presentes, desde a criação do mundo, os garou tiveram participação em toda a história. Grandes mistérios do mundo são atribuídos às raças metamórficas e tantos outros seres que moldam suas história como bem entendem.
A sociedade Garou é a mais antiga, tendo organização datada antes mesmo do advento da agricultura. A tradição oral e a fé fizeram com que sempre conseguissem se esconder e o fator de Delírio, quando confrontados com humanos, acabava resolvendo alguns impasses.
No Mundo das Trevas não coexistem apenas as raças metamórficas. Existem Vampiros, Magos e Changelings e esses podem se cruzar durante a história.
Todos esses seres acabaram mudando a linha de história dos outros, inclusive da humanidade, em diversos momentos.
Os Garous, em especial, amam o passado. Ouvir histórias ao pé da fogueira é algo bem comum e muito incentivado por todos. Embora a Nação Garou esteja dividida em 12 grandes Tribos, no momento atual, dez anos após o primeiro sinal de apocalipse, as Tribos estão fazendo o máximo para trabalharem juntas em prol da vitória dos lobisomens e a derrota da Wyrm.
Linha do Tempo - 2004 à 2014:
Após o primeiro sinal de apocalipse, começou uma Década de Desespero. Essa Década tem início com o aparecimento de uma estrela vermelha no céu e com um fato que abalou muito a Nação Garou: Suicídios em massa. Suicídios coletivos, individuais, não solucionáveis e óbvios.
As relações políticas e religiosas continuam um problema no mundo e o conflito entre esses parece apenas ter aumentado com o tempo. Porém, uma falsa paz paira sobre os países e isso é o fato que causa mais temor.
Além do mais, os relatos místicos e inexplicáveis tem aumentado consideravelmente, chamando a atenção da mídia e de organizações pelo mundo tudo.
Esses episódios são conhecidos por toda a Nação como "A Queda da Máscara". Um Clã de Vampiros que viviam misturados com ciganos foi entrevistado e tratados como místicos, e eles mesmo juravam que vampiros existiam e que estavam entre os humanos há mais tempo do que poderiam contar. Infelizmente isso afetou todo o 'mundo místico', até mais do que pretendiam.
Organizações como a Pentex e a ODTP (Organização dos Tratados de Paz) aguçaram sua visão e a investigação acontece por todo o mundo.
Com a Década do Desespero ou Década dos Suicídios, continentes inteiros como a África, Rússia e Índia estão em polvorosa. Guerras civis estourando por todos os lados, não só entre os humanos, mas também entre as raças metamórficas e entre as tribos.
Mais de 10.000 garous morreram de forma rápida e muito dolorosa. E esse é o número que se tem notícias! A situação piorou com a morte praticamente instantânea de 5 Caerns na Rússia em 2012, levando para a cova mais de 8.000 Garous.
Nesse meio tempo, ocorreram casos estranhíssimos entre outras raças. Os Bastet se calaram sobre uma investida na Índia e até hoje, escondem o que chamam de "Verdadeiro Templo de Vishnu" onde dizer ser a morada do Avatar da Weaver.
Com o final de 2010, as Tribos começam a pensar diferente, mudando o foco de suas guerras civis. A situação apenas se acalma em 2014 com o Grande Conselho presidido por Abhaá e Luz-do-Inverno, dois garous responsáveis por grandes decisões.
Outro problema claro é a destruição das áreas selvagens, o que compromete o espaço geográfico de Caern, Tribos e Raças. Isso, claro, causou uma grande irritação entre os Garous que arranjam maneiras de manter seus locais na terra ainda intocados ou, pelo menos, protegidos.
Umbra:
A Umbra pode ser descrita como a "sombra" a criação.
A visão da Umbra é claramente animista e tudo possui espírito. Decidi manter esse fato porque enriquece muito a história. Tudo que tem vida possui uma projeção na Umbra.
Plantas, seres e lugares possuem espírito. Esses espíritos podem ou não estar em concordância com os Garous e podem ou não ajudar em seus encalços.
Muitos exigem trocas de favores ou simplesmente uma demonstração de bravura, coragem ou pureza e bondade.
Os Lobisomens costumam percorrer atalhos, trilhas imensas e variáveis dentro da Umbra.
Ela é muito complexa e intrincada e para entendê-la é necessário uma visão poética e animista sobre o universo. As Camadas da Umbra podem e não podem estar no mesmo espaço físico que a terra. Ao mesmo tempo que transcendem, são a mesma coisa que nossa terra.
A Umbra Média é a camada onde os Garous possuem mais acesso e onde encontram, normalmente, o que precisam. É a mais 'confortável' para eles e para as outras raças metamórficas.
Animismo e Espíritos:
Animismo:
Para entender a relação mais espiritual dos Garous e o próprio "Panteão" do universo, devemos pontuar os ideais Animistas. É nessa visão que Lobisomens - O Apocalipse se baseia.
A visão Animista diz que todos os elementos no universo possuem espírito: Sol, Estrelas, Animais, Oceano, Chuva, Noite, Dia, Vento, Rochas, Musgos, Bactérias, Lua, Pessoas, etc.
Todos esses elementos possuem ânima, a alma, espírito ou energia. Se possuem ânima, possuem sentimentos, vontade, desejos e inteligência.
Por isso a Lua é Luna, uma deusa e por isso que se fazem rituais.
Os Rituais são parte importante da relação com os espíritos, visto que eles possuem sentimentos e vontades próprias, é preciso pactos, trocas, acordos, entre outros tipos de oferendas para se manter essa relação.
Espíritos
Existem tantos tipos de Espíritos que é difícil descrever todos com exatidão. Para conferir o que o livro diz, sigam para a página 234 - A Natureza dos Espíritos.
A Tríade:
Wyld: Criação.
Weaver: Crescimento e Padronização.
Wyrm: Destruição.
As três forças criadas por Gaia, estando logo abaixo da mesma, dão forma à eternidade e a controlam.
São espíritos muito complexos, visto que o clico da vida depende das mesmas. Para ler detalhadamente sobre elas, recomendo as páginas 234, 235 e 236 da 3ª Edição - Wyld, Weaver e Wyrm..
A hierarquia dos espíritos se dá assim:
- Glossário :
Linguagem Coloquial; - página 53 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Termos Vulgares; Jargão Arcaico; - página 55 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
O Universo de Lobisomens - O Apocalipse é punk gótico. O que eu escolhi é uma adaptação livre de minha autoria. Lógico que a base para todo o processo criativo foi retirada do livro Lobisomem - O Apocalipse 3ª Edição.
Agora, vamos para a explicação:
O mundo que se passa as aventuras é semelhante ao mundo real. A distribuição geográfica é a mesma e as particularidades de climas e povos condiz com a realidade. Apesar disso, existe toda uma cultura "secreta" que os humanos não tem conhecimento e apenas as raças metamórficas puderam presenciar e anotar.
Sempre presentes, desde a criação do mundo, os garou tiveram participação em toda a história. Grandes mistérios do mundo são atribuídos às raças metamórficas e tantos outros seres que moldam suas história como bem entendem.
A sociedade Garou é a mais antiga, tendo organização datada antes mesmo do advento da agricultura. A tradição oral e a fé fizeram com que sempre conseguissem se esconder e o fator de Delírio, quando confrontados com humanos, acabava resolvendo alguns impasses.
No Mundo das Trevas não coexistem apenas as raças metamórficas. Existem Vampiros, Magos e Changelings e esses podem se cruzar durante a história.
Todos esses seres acabaram mudando a linha de história dos outros, inclusive da humanidade, em diversos momentos.
Os Garous, em especial, amam o passado. Ouvir histórias ao pé da fogueira é algo bem comum e muito incentivado por todos. Embora a Nação Garou esteja dividida em 12 grandes Tribos, no momento atual, dez anos após o primeiro sinal de apocalipse, as Tribos estão fazendo o máximo para trabalharem juntas em prol da vitória dos lobisomens e a derrota da Wyrm.
Linha do Tempo - 2004 à 2014:
- Distribuição Geográfica Garou:
Fúria ao Redor do Mundo; América do Norte; - página 46 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
América do Sul; Europa; África; - página 47 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Ásia; Austrália; Antártica; - página 48 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Após o primeiro sinal de apocalipse, começou uma Década de Desespero. Essa Década tem início com o aparecimento de uma estrela vermelha no céu e com um fato que abalou muito a Nação Garou: Suicídios em massa. Suicídios coletivos, individuais, não solucionáveis e óbvios.
As relações políticas e religiosas continuam um problema no mundo e o conflito entre esses parece apenas ter aumentado com o tempo. Porém, uma falsa paz paira sobre os países e isso é o fato que causa mais temor.
Além do mais, os relatos místicos e inexplicáveis tem aumentado consideravelmente, chamando a atenção da mídia e de organizações pelo mundo tudo.
Esses episódios são conhecidos por toda a Nação como "A Queda da Máscara". Um Clã de Vampiros que viviam misturados com ciganos foi entrevistado e tratados como místicos, e eles mesmo juravam que vampiros existiam e que estavam entre os humanos há mais tempo do que poderiam contar. Infelizmente isso afetou todo o 'mundo místico', até mais do que pretendiam.
Organizações como a Pentex e a ODTP (Organização dos Tratados de Paz) aguçaram sua visão e a investigação acontece por todo o mundo.
Com a Década do Desespero ou Década dos Suicídios, continentes inteiros como a África, Rússia e Índia estão em polvorosa. Guerras civis estourando por todos os lados, não só entre os humanos, mas também entre as raças metamórficas e entre as tribos.
Mais de 10.000 garous morreram de forma rápida e muito dolorosa. E esse é o número que se tem notícias! A situação piorou com a morte praticamente instantânea de 5 Caerns na Rússia em 2012, levando para a cova mais de 8.000 Garous.
Nesse meio tempo, ocorreram casos estranhíssimos entre outras raças. Os Bastet se calaram sobre uma investida na Índia e até hoje, escondem o que chamam de "Verdadeiro Templo de Vishnu" onde dizer ser a morada do Avatar da Weaver.
Com o final de 2010, as Tribos começam a pensar diferente, mudando o foco de suas guerras civis. A situação apenas se acalma em 2014 com o Grande Conselho presidido por Abhaá e Luz-do-Inverno, dois garous responsáveis por grandes decisões.
Outro problema claro é a destruição das áreas selvagens, o que compromete o espaço geográfico de Caern, Tribos e Raças. Isso, claro, causou uma grande irritação entre os Garous que arranjam maneiras de manter seus locais na terra ainda intocados ou, pelo menos, protegidos.
Umbra:
A Umbra pode ser descrita como a "sombra" a criação.
A visão da Umbra é claramente animista e tudo possui espírito. Decidi manter esse fato porque enriquece muito a história. Tudo que tem vida possui uma projeção na Umbra.
Plantas, seres e lugares possuem espírito. Esses espíritos podem ou não estar em concordância com os Garous e podem ou não ajudar em seus encalços.
Muitos exigem trocas de favores ou simplesmente uma demonstração de bravura, coragem ou pureza e bondade.
Os Lobisomens costumam percorrer atalhos, trilhas imensas e variáveis dentro da Umbra.
Ela é muito complexa e intrincada e para entendê-la é necessário uma visão poética e animista sobre o universo. As Camadas da Umbra podem e não podem estar no mesmo espaço físico que a terra. Ao mesmo tempo que transcendem, são a mesma coisa que nossa terra.
A Umbra Média é a camada onde os Garous possuem mais acesso e onde encontram, normalmente, o que precisam. É a mais 'confortável' para eles e para as outras raças metamórficas.
- Links:
Para mais detalhes da Umbra Média:
Livro dos Espelhos - Umbra Média
Guia da Umbra completo:
Livro dos Espelhos - Guia da Umbra
- Umbra para Lobisomens:
O Ambiente Umbral; - página 224 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
A Terra; A Película; Caerns; A Penumbra; - página 225 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Alcançar/Percorrer Atalhos; - página 227 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Espelho, Espelho Meu; A Umbra Rasa; - página 228 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
O Sonhar; Desligamento; - página 230 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
A membrana; Umbra Profunda; A Periferia; - página 231 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Viagem Umbral; A Umbra Negra - Página 232 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Trilhas da Lua; Trilhas Espirituais; Portais; As Teias; Túneis da Wyrm - página 233 -
Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Animismo e Espíritos:
Animismo:
Para entender a relação mais espiritual dos Garous e o próprio "Panteão" do universo, devemos pontuar os ideais Animistas. É nessa visão que Lobisomens - O Apocalipse se baseia.
A visão Animista diz que todos os elementos no universo possuem espírito: Sol, Estrelas, Animais, Oceano, Chuva, Noite, Dia, Vento, Rochas, Musgos, Bactérias, Lua, Pessoas, etc.
Todos esses elementos possuem ânima, a alma, espírito ou energia. Se possuem ânima, possuem sentimentos, vontade, desejos e inteligência.
Por isso a Lua é Luna, uma deusa e por isso que se fazem rituais.
Os Rituais são parte importante da relação com os espíritos, visto que eles possuem sentimentos e vontades próprias, é preciso pactos, trocas, acordos, entre outros tipos de oferendas para se manter essa relação.
- Referências Animistas:
* Documentários de Índios ou povos do Camboja.
* Filme 'Mononoke Hime' do Studio Ghibli.
Espíritos
Existem tantos tipos de Espíritos que é difícil descrever todos com exatidão. Para conferir o que o livro diz, sigam para a página 234 - A Natureza dos Espíritos.
A Tríade:
Wyld: Criação.
Weaver: Crescimento e Padronização.
Wyrm: Destruição.
As três forças criadas por Gaia, estando logo abaixo da mesma, dão forma à eternidade e a controlam.
São espíritos muito complexos, visto que o clico da vida depende das mesmas. Para ler detalhadamente sobre elas, recomendo as páginas 234, 235 e 236 da 3ª Edição - Wyld, Weaver e Wyrm..
A hierarquia dos espíritos se dá assim:
Gaia
A Tríade
Celestinos
Incarnaes
Jagglings
Gafflings
Espíritos Animais:
Cervo
Falcão
Serpente
Outros:
Filhos das Clareiras
Lunos
Os Wendigos
Espíritos Ancestrais:
Elementais (Terra, Fogo, Água, Ar, Vidro, Eletricidade)
Espíritos Enigmáticos:
Chimerlings
Englings
Curiosi
Epiphlings
A Tríade
Celestinos
Incarnaes
Jagglings
Gafflings
Espíritos Animais:
Cervo
Falcão
Serpente
Outros:
Filhos das Clareiras
Lunos
Os Wendigos
Espíritos Ancestrais:
Elementais (Terra, Fogo, Água, Ar, Vidro, Eletricidade)
Espíritos Enigmáticos:
Chimerlings
Englings
Curiosi
Epiphlings
- Espíritos:
A Tríade; A Wyld; - página 234 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
A Weaver; A Wyrm; - página 235 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Celestinos; Incarnae; Jagglings; Gafflings;- página 236 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Naturae;Espíritos Animais; - página 298 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Filhos das Clareiras; Lunos; O Wendigo; Espíritos Ancestrais; Elementais; -
Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Espíritos Enigmáticos; Chimerlings; Englings; - página 300 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Curiosi; Epiphlings; - página 301 - Lobisomens - O Apocalipse, 3ª Edição
Aleleeh- Imperatriz de Jade
- Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista
O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai
Re: Cenário - Adaptação
Muito bom! Isso dá uma visão beeem mais abrangente do cenário e dá uma ideia melhor pra interpretar. Aguardando a por mais segredos Garou ;3
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista
Re: Cenário - Adaptação
Great.... Vou ir estudando cada item que você pontuou aos poucos, é um tema novo para mim. Mas que eu curti bastante... Deu para entender bem o texto.
Arigatou Mestre Alele =D
Arigatou Mestre Alele =D
Hayka Alchemist- Iniciante
- Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 29
Localização : São Viselva
Re: Cenário - Adaptação
grtande pra caramba... achei que ia dar pra ler tudo hoje. mas com tanto apendice vou levar a semana toda... Obrigado Mestra
arcanjosna- Guarda Real
- Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO
O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami
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