Thomas Shipsail, o Capitão
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Thomas Shipsail, o Capitão
Nome : Sir A. Thomas Shipsail
Classe: Ranger
Idade: 26
Altura : 1.75m
Dinheiro em caixa: 1.9k GP
Nível 8
Experiência: 56.333
- Perícias:
Cálculo: [6+mod int (2)+1 por humano +1 por nível por bônus] *8 = 80
Escalar (for) 8 [GR] + 3 [PF] + 1 [Mod] = 12
Craft (int) 5 [GR] + 3 [PF] + 2 [Mod] = 11
Adestrar Animal (car) 8 [GR] + 3 [PF] + 6 [Mod] = 17
Curar (sab) 8 [GR] + 3 [PF] + 1 [Mod] = 12
Intimidar (car) 8 [GR] + 3 [PF] + 1 [Mod] = 12
Conhecimento Masmorra (int) 1 [GR] + 3 [PF] + 2 [Mod] = 6
Conhecimento Geografia (int) 6 [GR] + 3 [PF] + 6 [Mod] = 15
Conhecimento Natureza (int) 7 [GR] + 3 [PF] + 2 [Mod] = 12
Percepção (sab) 7 [GR] + 3 [PF] + 6 [Mod] = 16
Profissão (sab) 2 [GR] + 3 [PF] + 6 [Mod] = 11
Cavalgar (des) 2 [GR] + 3 [PF] + 3 [Mod] = 8
Furtividade (des) 7 [GR] + 3 [PF] + 3 [Mod] = 13
Sobrevivência (sab) 8 [GR] + 3 [PF] + 1 [Mod] + 3 [BG] = 15
Nadar (for) 1 [GR] + 3 [PF] + 6 [Mod] = 10
- Equipamentos - armas, munições e armaduras:
Arco Longo Composto+1, Obra-prima: 1d8, 20x3 (+1 de acerto e dano, adicionar até +1 de modificador de Força no dano), 50 flechas
100 PO pelo arco, +300 por ser obra-prima (+1 de acerto e dano)
Dano com Mosquete: 1d12, x4, 20 balas
1.5k PO
Dano com Pistola: 1d8, x4, 30 balas
1k PO
Dano com Baioneta: 1d4, x2
5 PO
Chain Shirt: +4CA, permite até +4 de bônus de destreza natural do personagem na CA. -2 em skill check que sejam atrapalhados pela armadura, como escaladas, acrobacias, natação. 20% de falha arcana.
100 PO
- Dados de Combate:
Atributos
* Força : 12 (+1)
* Destreza : 17 (+3)
* Constituição : 12 (+1)
* Inteligência : 14 (+2)
* Sabedoria : 12 (+1)
* Carisma : 12 (+1)
Saves
* Fortitude: 6+1 = 7
* Reflexos: 6+3 = 9
* Vontade: 2+1 = 3
Combate
* PVs: 68
* CA: 10+3(destreza)+4(chain shirt) = 17
* BBA: +8/+3
* Iniciativa: 3 (destreza) + 4 (Talento) = 7+1d20
* CMB (BBA + Modificador de Força + Modificador de Tamanho + 1d20) => 8+1+0 = 9+1d20.
* CMD (10 + BBA + Modificador de Força + Modificador de Destreza + Modificador de Tamanho) => 10+8+1+3+0 =22.
Acerto à longa distância: BBA+Destreza+1d20 = 8+3+1(Obra-Prima)+1(Point Blank)= 13+1d20
Thomas possui BBA +8/+3, o que significa que ele tem dois ataques, um com +8 na BBA e outro com +3 na BBA. Logo, os dois acertos ficam em 13 e 8.
Adicionalmente, o talento Rapid Shot permite ele atirar uma terceira flecha no mesmo turno, com o valor mais alto da BBA, ou seja, 8. Sendo assim, Thomas tem 3 ataques de longa distância por turno:
13+1d20 | 13+1d20 | 8+1d20
Acerto à curta distância: BBA+Força+1d20 = 8+1 = 9+1d20
Thomas pode atacar também com alguma arma de curto alcance, como sua baioneta, por exemplo. Porém, não recebe os bônus que receberia se fosse de longo alcance. Ainda assim, pela BBA +8/+3, ele ataca duas vezes no mesmo turno, com acertos 9 e 4.
9+1d20 | 4+1d20
Dano com Arco: 1d8+1(Força pelo arco composto)+1(Point Blank), 20x3
Sua arma causa 1d8+2 por tiro acertado. Se der 20, o dano é multiplicado por três.
Dano com Mosquete: 1d12+1(Point Blank), x4
Sua arma causa 1d12+1 por tiro acertado. Se der 20, o dano é multiplicado por quatro.
Dano com Pistola: 1d8+1(Point Blank), x4
Sua arma causa 1d8+1 por tiro acertado. Se der 20, o dano é multiplicado por quatro.
Dano com Baioneta: 1d4+1(Força), x2
Sua arma causa 1d4+1 por acerto. Se der 20, o dano é multiplicado por dois.
- Habilidades Especiais de Classe:
Inimigo Favorecido (Nvl1 = Humanos Ladinos, Nvl2 = Humanos Guerreiros)
* +4 de Acerto e Dano, blefe, conhecimentos, percepção, sentir motivação e sobrevivência, contra Humanos Lanidos.
* +2 de Acerto e Dano, blefe, conhecimentos, percepção, sentir motivação e sobrevivência, contra Humanos Guerreiros.
Seguir Rastros:: Adiciona metade de seu nível nos testes de Sobrevivência ao perseguir rastros. Ficando, atualmente, como +3 de Sobrevivência pelo bônus.
Empatia selvagem: Funciona como uma diplomacia com animais. O ranger rola 1D20 e adiciona o resultado seu nível ao seu bônus de carisma para determinar sua empatia com animais. (Funciona até 30 ft, ou seja, 9 metros)
Talentos de estilo de combate (2 de longo alcance)
* Point Blank Shot: +1 de acerto e dano se o alvo estiver em 9 metros de distância ou menos.
* Rapid Shot: atira uma flecha a mais por turno.
Resistência:
Bônus de +4 em testes para resistir a dano não-letal por exaustão, para correr continuamente, para não ficar sufocado, entre outros.
Terreno favorecido: Áreas urbanas, Florestas
Quando em seu terreno favorecido, você ganha +2 em percepção, furtividade e testes de sobrevivência.
Vínculo do caçador:
Você estabelece um vínculo com um companheiro ou com um animal. Quem for vinculado ao patrulheiro recebe bônus contra um inimigo favorecido do ranger. Esse bônus dura o mesmo que seu número do mod de sabedoria.
- Spell:
http://www.d20pfsrd.com/magic/spell-lists-and-domains/spell-lists---ranger
Círculo 1: 1 + 1 (bônus de sabedoria) = 2
Círculo 2: 1
- Talentos:
Cálculo: +1 por ser humano, +4 (níveis 1, 3, 5 e 7) = 5
Mira Mortal (Deadly Aim): retira bônus de acerto para adicionar bônus no dano, tendo como máximo seu valor mais alto de BBA. Segundo a proporção:
Acerto | Dano
-1 | +2
-2 | +4
-3 | +6
-4 | +8
-6 | +12
-8 | +16
-11 | +22
... | ...
Para mais informações: clique aqui para ir par ao tópico do fórum
Tiro Preciso (Precise Shot): Pode usar uma arma pra atirar na mesma distância que dano corpo à corpo (à queima roupa), sem nenhum redutor.
Far Shot (Tiro Longo): Diminui a chance de falha ao atirar a uma distância além das capacidades da arma. A cada vez que se passa o range da arma, usando a distância máxima dela, o redutor de acerto é de apenas -1.
Por exemplo, se o range de um arco for 32 metros, tentar um tiro a até 63 metros, sofreria apenas -1 no acerto. Ao atingir 64 até 96, apenas -2. E assim por diante, podendo alcançar distâncias incríveis.
Iniciativa Aprimorada: +4 de iniciativa
Rapid Shot: Um tiro adicional com o maior valor da BBA.
- História:
Thomas Shipsail , capitão da companhia de proteção aos guardiões, temido.
Tudo começou com o seu pai que o treinou desde pequeno para seguir não só seus passos, mas os passos da família a 7 gerações em proteger os guardiões acima de tudo, seu pai foi o seu mentor, ensinou boa parte de suas habilidades, com treinamentos desde criança. Thomas foi criado somente por seu pai, pois sua mãe morreu ao dar a luz. O pai, antigo capitão, o treinou até os 19 anos, quando num cerco à uma tropa foi atacado e morreu lutando bravamente.
Desde esse dia, por não haver nenhuma pessoa mais preparada para o cargo ele se tornou o mais condecorado oficial existente, mas também se tornou a pessoa mais simples, com seus hábitos de vida destoando do resto das pessoas de
Arsin.
Em uma missão de proteção ao Conselho, um erro na escotilha de fechamento da nave, prendeu seu braço direito na engrenagem e o destruiu completamente, com a saúde muito fraca e sem ter outra opção, foi colocado um mecanismo tecnomágico idêntico ao seu braço.
E assim Thomas é chamado de Capitão Da Mão de Ferro.
Thomas era o mais habilidoso oficial , mas por sua vida não estar como sonhou agora vive uma boa vida em Arsen com o dinheiro adquirido em seus 6 anos servindo e guardando o conselho, apenas esperando o momento de ser chamado novamente.
Última edição por Pedro Oliveira em Qua Ago 13, 2014 9:31 pm, editado 5 vez(es)
Pedro Oliveira- Iniciante
- Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 27
Localização : Recife
O que sou
Raça: Elfo
Classe: Ranger
Re: Thomas Shipsail, o Capitão
Pedro, aqui algumas das armas que comentei (já que não consegue acessar o link):
Musket (Mosquete):
Price 1,500 gp
Type early
This long-barreled firearm has a much greater range than a pistol. A musket uses either a bullet and 1 dose of black powder or a single alchemical cartridge as its ammunition. This is an early firearm.
BAYONET (Baioneta):
Price 5 gp
Type simple
Bayonets are close combat weapons designed to fit into the grooves or muzzles of crossbows and firearms. They allow you to make melee attacks with these weapons but render them temporarily useless as ranged weapons. Attaching or removing a bayonet is a move action.
PISTOL:
Price 1,000 gp
Type early
The basic single-shot pistol is one of the most common firearms, although in most campaigns it is still rare enough to be an object of envy or curiosity to most. As such, it can take a variety of different forms, from wildly ornate masterpieces in the shape of fire-breathing dragons to the more common wood-handled pistols, or nothing more than a simple metal tube with a triggering device.
A pistol uses either a bullet and 1 dose of black powder or a single alchemical cartridge as ammunition. This is an early firearm.
Musket (Mosquete):
Price 1,500 gp
Type early
This long-barreled firearm has a much greater range than a pistol. A musket uses either a bullet and 1 dose of black powder or a single alchemical cartridge as its ammunition. This is an early firearm.
BAYONET (Baioneta):
Price 5 gp
Type simple
Bayonets are close combat weapons designed to fit into the grooves or muzzles of crossbows and firearms. They allow you to make melee attacks with these weapons but render them temporarily useless as ranged weapons. Attaching or removing a bayonet is a move action.
PISTOL:
Price 1,000 gp
Type early
The basic single-shot pistol is one of the most common firearms, although in most campaigns it is still rare enough to be an object of envy or curiosity to most. As such, it can take a variety of different forms, from wildly ornate masterpieces in the shape of fire-breathing dragons to the more common wood-handled pistols, or nothing more than a simple metal tube with a triggering device.
A pistol uses either a bullet and 1 dose of black powder or a single alchemical cartridge as ammunition. This is an early firearm.
isaac-sky- Guarda Real
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA
O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja
Re: Thomas Shipsail, o Capitão
Te recomendo essa armadura:
Studded leather (couro):25 gp
AC Bonus: +3
Max dex bonus: +5
Armor check penalty: –1
Arcane Spell Failure chance: 15%
Acho que sua classe da suporte pra uso de armadura leve, confere com o mestre.
Studded leather (couro):25 gp
AC Bonus: +3
Max dex bonus: +5
Armor check penalty: –1
Arcane Spell Failure chance: 15%
Acho que sua classe da suporte pra uso de armadura leve, confere com o mestre.
isaac-sky- Guarda Real
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA
O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja
Re: Thomas Shipsail, o Capitão
Armas:
- Mosquete:
DMG 1d12
Critical x4
- Pistol:
DMG 1d8
Critical x4
- Baioneta:
DMG 1d6
Critical x2
- Mosquete:
DMG 1d12
Critical x4
- Pistol:
DMG 1d8
Critical x4
- Baioneta:
DMG 1d6
Critical x2
isaac-sky- Guarda Real
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA
O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja
Re: Thomas Shipsail, o Capitão
Pedro, pergunta:
Você já escolheu Inimigo Favorecido, Talento de Estilo de combate, Terreno Favorecido? Acho que vínculo animal você poderia ter também.
Você já escolheu Inimigo Favorecido, Talento de Estilo de combate, Terreno Favorecido? Acho que vínculo animal você poderia ter também.
isaac-sky- Guarda Real
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA
O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja
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