Especializações, Vantagens & Desvantagens e Tornar Dados!
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Especializações, Vantagens & Desvantagens e Tornar Dados!
Olá, filhos de Gaia! Segue explicação sobre Especializações, Vantagens & Desvantagens e como Tornar Dados!
Tornar Dados
Para os que ainda tem dúvidas, Tornar um Dado é possível ao se obter um 10 que não foi anulado por um 1 em suas rolagens. Ao obter um ou mais resultados iguais a 10, torna-se um dado para cada sucesso.
Exemplo:
Certo personagem rola 4d10 contra uma dificuldade 8 para determinado teste:
4d10 => 8, 3, 10, 10
O personagem obteve dois 10 e pode rolar 2d10:
1d10 => 3
1d10 => 10
O personagem tirou mais um 10 e ganha o mesmo direito:
1d10 => 1
O personagem tirou um 1 que invalida o 10 anterior a ele.
No final das contas, o personagem teve como sucessos: 8, 10, 10.
Outro exemplo:
Certo personagem rola 5d10 contra uma dificuldade 6 para determinado teste:
5d10 => 4, 2, 9, 6, 10
O personagem obteve um 10 e pode tornar o dado:
1d10 => 10
Tirou 10 novamente e pode tornar novamente:
1d10 => 10
Mais uma vez:
1d10 => 6
No final das contas, o personagem teve como sucessos:
6, 9 e 10 da primeira rolagem e como bônus dois 10 e um 6 tornando seu sucesso de três dados em um sucesso de seis dados! (6, 6, 9, 10, 10, 10)
Especializações:
O personagem pode pegar especialização quando tiver quatro ou mais pontos em um Atributo ou em uma Habilidade.
No livro existem muitas opções mas você pode conversar com o mestre sobre a Especialização que deseja dentro do campo. A regra dos 10 tornados funcionam para as especializações. Todo 10 que tirar lhe dá o direito automático de +1d10 para rolar. Até aí, parece a regra normal... mas ter especialização significa que os 1 não inutilizam nenhum 10 da soma final!
Vantagens & Desvantagens:
Funcionam de maneira semelhante aos sistemas 3D&-T e Daemon. O material de Vantagens & Desvantagens não estão presentes no core da Terceira Edição mas está nos complementos do sistema e por isso podem ser utilizados sem maiores problemas.
Por razões de mestragem, escolhi liberar Vantagens e Desvantagens à partir do Segundo Capítulo da mesa e eu os concederei segundo a interpretação de cada personagem. (Vide a Desvantagem Maldição que o personagem do Yoru ganhou)
Por essa decisão, os jogadores que quiserem ter alguma vantagem ou desvantagem justificada em seu bg ou na interpretação durante a mesa deve conversar com o Narrador!
Espero que isso resolva as dúvidas de vocês! Boas rolagens!
Tornar Dados
Para os que ainda tem dúvidas, Tornar um Dado é possível ao se obter um 10 que não foi anulado por um 1 em suas rolagens. Ao obter um ou mais resultados iguais a 10, torna-se um dado para cada sucesso.
Exemplo:
Certo personagem rola 4d10 contra uma dificuldade 8 para determinado teste:
4d10 => 8, 3, 10, 10
O personagem obteve dois 10 e pode rolar 2d10:
1d10 => 3
1d10 => 10
O personagem tirou mais um 10 e ganha o mesmo direito:
1d10 => 1
O personagem tirou um 1 que invalida o 10 anterior a ele.
No final das contas, o personagem teve como sucessos: 8, 10, 10.
Outro exemplo:
Certo personagem rola 5d10 contra uma dificuldade 6 para determinado teste:
5d10 => 4, 2, 9, 6, 10
O personagem obteve um 10 e pode tornar o dado:
1d10 => 10
Tirou 10 novamente e pode tornar novamente:
1d10 => 10
Mais uma vez:
1d10 => 6
No final das contas, o personagem teve como sucessos:
6, 9 e 10 da primeira rolagem e como bônus dois 10 e um 6 tornando seu sucesso de três dados em um sucesso de seis dados! (6, 6, 9, 10, 10, 10)
Especializações:
O personagem pode pegar especialização quando tiver quatro ou mais pontos em um Atributo ou em uma Habilidade.
No livro existem muitas opções mas você pode conversar com o mestre sobre a Especialização que deseja dentro do campo. A regra dos 10 tornados funcionam para as especializações. Todo 10 que tirar lhe dá o direito automático de +1d10 para rolar. Até aí, parece a regra normal... mas ter especialização significa que os 1 não inutilizam nenhum 10 da soma final!
Vantagens & Desvantagens:
Funcionam de maneira semelhante aos sistemas 3D&-T e Daemon. O material de Vantagens & Desvantagens não estão presentes no core da Terceira Edição mas está nos complementos do sistema e por isso podem ser utilizados sem maiores problemas.
Por razões de mestragem, escolhi liberar Vantagens e Desvantagens à partir do Segundo Capítulo da mesa e eu os concederei segundo a interpretação de cada personagem. (Vide a Desvantagem Maldição que o personagem do Yoru ganhou)
Por essa decisão, os jogadores que quiserem ter alguma vantagem ou desvantagem justificada em seu bg ou na interpretação durante a mesa deve conversar com o Narrador!
Espero que isso resolva as dúvidas de vocês! Boas rolagens!
Aleleeh- Imperatriz de Jade
- Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista
O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai
Re: Especializações, Vantagens & Desvantagens e Tornar Dados!
Agora entendi como funfa as especializações hehehehe
ritter- Iniciante
- Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo
O que sou
Raça: Humano
Classe: Plebeu
Re: Especializações, Vantagens & Desvantagens e Tornar Dados!
Eu quero saber como me especializar!
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista
Re: Especializações, Vantagens & Desvantagens e Tornar Dados!
Cursos de especialização - Estude com a qualidade FMU ;D
Hahahhahahahahahahaha
Hahahhahahahahahahaha
ritter- Iniciante
- Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo
O que sou
Raça: Humano
Classe: Plebeu
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