Heaven Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eramos Ronin...

3 participantes

Ir para baixo

Eramos Ronin... Empty Eramos Ronin...

Mensagem por isaac-sky Qua Set 17, 2014 5:12 pm

Eramos Ronin... Images?q=tbn:ANd9GcSfW5ScxgiKDzEYG4uAEkTGqnd8g91pV2ySLLqsuTBOsHQgo1LQ

Jirou era um bom samurai e servia ao Imperador com lealdade e fidelidade, nunca havendo uma única missão em que não o protegesse ou protegesse seus interesses.
O Imperador era também muito bom para com Jirou, dando a ele a melhor terra do império para viver e diariamente saia de seu palácio para conversar com o subordinado.
Mas o Imperador lhe deu uma única lei acima de todas as outras: “dos frutos vermelhos nunca deves comer” se referindo as exóticas e valiosas laranjas vermelhas que havia plantado em seu jardim. O samurai obedeceu e nunca pegou nenhum desses frutos.

O tempo se passava tornando o samurai mui feliz.

Um dia, Jirou voltava cansado para seu lar e no caminho passou pelo famoso jardim do Imperador.
Orochi, um velho ex-empregado do Imperador, estava sob a sombra de uma das laranjeiras e tinha nas mãos a maior das laranjas que Jirou já havia visto: suculenta, saborosa e provavelmente poderia matar a sede do samurai.

– Por que não pega um desses, irmão? Essas laranjas são tão saborosas” Orochi estendia o fruto para o samurai.
- Nosso Imperador ordenou que não comecemos desse fruto –  Jirou recusou segurando o cabo de sua katana.
- Mas há tantas laranjas por aqui. Ele não vai sentir falta de uma…aliás, ele não é injusto de lhe proibir até os frutos? Depois de uma vida inteira de serviço? – Orochi havia provocado o orgulho do samurai.

Jirou desobedeceu e pensou que havia comido do fruto em segredo. Mas não sabia que o próprio Imperador havia o visto no jardim.

A culpa da desonra atingiu o samurai horas depois e envergonhado correu para a aldeia mais próxima, se hospedando numa pequena hospedaria.
No dia seguinte, Jirou acordou com a voz do Imperador do lado de fora:
- Por que foges de mim Jirou?
- O desobedeci, meu Senhor, e tomei do fruto que havia proibido.

A voz do Imperador era de tristeza:
- Se não posso lhe confiar nem mesmo meu jardim, então terás agora que ganhar seu alimento com o suor do teu rosto. Não é mais um samurai a meu serviço



Jirou se tornou um ronin: um samurai desempregado, sem senhor feudal. O Imperador sentia falta do samurai mas Jirou havia ficado com o coração cheio de soberba e orgulho, afastando-se ainda mais do seu antigo senhor.
Como ronin teve que realizar todo o tipo de trabalho que odiava: assassinou crianças e mulheres inocentes, incendiou vilas e serviu chefes cruéis que muitas vezes não pagavam seu salário (quando era pago nunca seria uma grande quantia pois sua reputação o tornava inferior a todos).
Desesperado e imerso em uma profunda depressão, Jirou pensou em se matar numa tarde. Mas nesse mesmo dia conheceu o filho do Imperador, que passava por aquela vila.

O jovem herdeiro havia decidido seguir pelo caminho simples do samurai ao invés do palácio e seguia pelas vilas ajudando as pessoas necessitadas.

- Se quiser voltar para o palácio e rever meu pai, deve seguir a mim. Sou o caminho, a verdade e a vida, Jirou… – disse o Filho ao ronin

….
Jirou testemunhou o sacrifício do Filho e sua morte. O Filho não tinha culpa alguma. Sua tristeza durou somente três dias, pois o Filho retornou.

Restaurado, Jirou voltou ao palácio e se reencontrou com o Imperador que chorava de alegria ao ver aquele que considerava como seu próprio filho.

O ronin tornou a ser samurai.

- Ainda existem muitos outros ronins. Vá e conte a eles sobre o que viste e ouviste – disse o Filho ao samurai que dedicou o resto da vida ao buscar outros ronins.
Certa vez Jirou escreveu aos samurais espalhados pelo mundo inteiro:
- …então se cingindo do Uwa-Obi da verdade, vestindo o Dô da justiça e tendo seus pés calçados com a prontidão do evangelho da paz;
Além disso, usando sua Guarda da fé, com a qual poderão aparar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usando o Kabuto da salvação e a Katana do Espírito, que é a palavra de Deus.”*



*Adaptado de Efésios 6:13-17

Eramos Ronin até Cristo chegar…
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eramos Ronin... Empty Re: Eramos Ronin...

Mensagem por Aleleeh Qua Set 17, 2014 5:46 pm

Ótima adaptação, Isaac! Amei a frase de fechamento, "Eramos Ronin até Cristo chegar…", achei linda a comparação!

Também quero ser uma Samurai!
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Eramos Ronin... Empty Re: Eramos Ronin...

Mensagem por ritter Qua Set 17, 2014 6:35 pm

Parabéns, ficou excelente mano!
Mas me tira umas dúvidas? O que significam os termos em japonês dessa última frase?

"- …então se cingindo do Uwa-Obi da verdade, vestindo o Dô da justiça e tendo seus pés calçados com a prontidão do evangelho da paz;
Além disso, usando sua Guarda da fé, com a qual poderão aparar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usando o Kabuto da salvação e a Katana do Espírito, que é a palavra de Deus.”*
ritter
ritter
Iniciante

Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo

O que sou
Raça: Humano
Classe: Plebeu

Ir para o topo Ir para baixo

Eramos Ronin... Empty Re: Eramos Ronin...

Mensagem por isaac-sky Qua Set 17, 2014 6:43 pm

ritter escreveu:Parabéns, ficou excelente mano!
Mas me tira umas dúvidas? O que significam os termos em japonês dessa última frase?

"- …então se cingindo do Uwa-Obi da verdade, vestindo o Dô da justiça e tendo seus pés calçados com a prontidão do evangelho da paz;
Além disso, usando sua Guarda da fé, com a qual poderão aparar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usando o Kabuto da salvação e a Katana do Espírito, que é a palavra de Deus.”*

Valeu galere ^^

Vamos lá, é uma adaptação livre de Efésios 6: 13 - 17
"Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."

Uwa-Obi = Cinto
Dô = Couraça (ou peitoral)
Guarda = Seria igual ao "Escudo", mas como samurai não usava escudo como os ocidentais, adaptei pra guarda da katana mesmo (aquilo que separa o cabo da lâmina)
Kabuto = Capacete
Katana = Espada (dã kkk)

isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eramos Ronin... Empty Re: Eramos Ronin...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos