Heaven Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pão Diário - RTM

4 participantes

Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Seg Set 08, 2014 7:46 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

8 de Setembro: Semear para Deus
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: 2 Coríntios 9.6-15)
Aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente (2Co 9.6).

________________________________________________________________________________________________________

Como diz uma propaganda, como bom brasileiro sou apaixonado por carros. Quando morava em Juiz de Fora, MG, tive a oportunidade de adquirir um minicarro da marca Gurgel. Era um Super-mini/BR-300, uma verdadeira raridade, todo de fibra, original, econômico e, acima de tudo, pequeno como minha esposa. Ao passar pelas ruas, as pessoas paravam para admirar o carrinho.
Eu estava apaixonado por aquele presente de Deus. Na verdade, tinha planos de "me casar" com ele, isto é, jamais vender aquela preciosidade.
Porém, naquele ano estávamos servindo ao Senhor em uma igreja localizada numa comunidade humilde e carente da cidade. O trabalho ali estava crescendo muito, a ponto de termos de montar às pressas uma escolinha de alfabetização para adultos. Mas o dinheiro acabara e precisávamos dar continuidade àquele projeto de Deus. Foi naquele momento que sentimos o desejo de "semear" mais na obra do Senhor e colocamos o carro à venda. Na verdade, pusemos Deus à prova e anunciamos o veículo por quase o dobro do valor de compra. Inesperadamente apareceu alguém, pagou à vista e ainda saiu feliz porque ficou conhecendo Jesus.
Hoje o carrinho não faz nenhuma falta - seu valor foi quase todo investido em Bíblias, livros escolares, cadernos, quadros e mobiliário. Vale a pena semear em abundância! A grande colheita foi presenciar os alunos da escolinha da comunidade conhecendo Cristo e admitindo-o como Senhor em suas vidas, escrevendo o próprio nome e tendo a possibilidade de ler a Palavra de Deus. Pensando nisso, quanto você tem semeado? Pouco ou muito? O texto de hoje nos ensina que devemos compartilhar nossos bens, dons e talentos com os outros ou ofertar para a obra de Deus sinceramente, pois "Deus ama ao que dá com alegria" (v 7b). - DMS

Quem compartilha o que tem recebe a melhor recompensa: a aprovação de Deus.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por isaac-sky Seg Set 08, 2014 7:56 pm

Hoje em dia as pessoas querem barganhar com Deus. Buscam dar, imaginando um investimento, que serão recompensadas com um carro novo, apartamento...mas não é isso o que Deus quer.

A colheita não é material, o mais importante é aquilo que Deus pode fazer através de você.
O carro pode ter ido embora, mas o que foi colhido, com certeza valeu a pena!

___________

Muito bom Ale ^^
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por arcanjosna Seg Set 08, 2014 8:02 pm

As pessoas muitas vezes confundem quando o texto fala de "colher". Afinal, Jesus fala que nós somos ceifeiros!!! Nós colhemos almas pro reino! Nossa colheita é o amor e a felicidade de aproximar alguém de Deus *-* e o "fazer prova de Deus" aí foi uma coisa linda alê! Ele fez prova de Deus por sua própria obra! Isso é lindo e gratificante! Valeu amiga *-*

--------------------

Off: proponho co.o canção da semana: "Ajuntamento", traeicionalmente lindo xisde
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Ter Set 09, 2014 6:38 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

9 de Setembro: Oração
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Lucas 11. 1-4)
Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: Senhor, ensina-nos a orar... (Lc 11.1)

________________________________________________________________________________________________________

Os discípulos de Jesus, como bons judeus, conheciam muito bem a prática da oração. Além de frequentarem as sinagogas da época e de irem ao templo de Jerusalém em ocasiões especiais, com certeza todos praticavam a oração na sua vida diária. Além disso, no momento em que ocorreu o episódio relatado pelo texto de hoje, eles já haviam estado com Jesus durante um bom tempo e certamente já haviam aprendido muito sobre oração e visto Jesus orando muitas vezes.
Diante disso, chama ainda mais atenção o pedido que um dos discípulos faz: "Senhor, ensina-nos a orar!"
Com certeza, não era o caso de aquele discípulo nunca ter feito uma oração. É muito mais provável que, diante do que ele via na prática diária de Jesus, sentir-se carente de aprender mais sobre "como" orar. Se Jesus, que é o Filho de Deus, e que é o próprio Deus, passa horas em oração, certamente ainda temos muito a aprender sobre o tema. A boa notícia é que até isso podemos pedir ao Pai - em oração: "Senhor, ensina-nos a orar!"
A resposta de Jesus ao discípulo é a oração do Pai Nosso. Esta oração, em palavras bem simples, nos ensina que devemos reconhecer a posição do Pai como Senhor e Rei e a nossa posição diante dele, como criaturas totalmente dependente dele.
Como tem sido a sua prática de oração? Você sabe reconhecer, em suas orações, a grandiosidade do Pai, e que ele é o Rei e Senhor sobre todas as coisas? Você reconhece que é totalmente dependente de Deus e que até as coisas mais simples do dia a dia, como o pão com o qual você se alimenta provêm dele?
Certamente temos muito a aprender ainda sobre a oração. Talvez tenhamos de começar orando justamente por isso: "Senhor, ensina-nos a orar!" - CK

Podemos orar ao Senhor por qualquer motivo, até para saber como orar!


Última edição por Aleleeh em Qui Set 11, 2014 6:12 pm, editado 2 vez(es)
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por arcanjosna Ter Set 09, 2014 7:34 pm

Acho lindo. Amei alê. Isso me lembra da consyancia e do tempo que deve crescer.
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Qui Set 11, 2014 6:13 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

11 de Setembro: Esperança
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Miquéias 7.1-7)
Aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt. 24.13).

________________________________________________________________________________________________________


Ao ler o texto de Miqueias, parece que lemos os jornais e revistas ou que assistimos aos noticiários atuais. Parece que foi escrito hoje mesmo. Como pode isso acontecer?
Parece que a história se repete, e que o que acontece hoje não é novidade. Já acontecia tempos atrás e a diferença só é que os nomes das pessoas não eram os mesmos. O resto parece igual. Dos versículos 1 ao 6, a descrição é de completa desgraça, ausência de todo bem... enfim, você leu ali. São coisa que seria melhor não existirem e que nem gostamos de comentar - evitamos até pensar em sua possibilidade. No entanto, podem acontecer conosco e então nos deixam desapontados e abatidos.
Falta esperança no mundo. Já faltava no tempo de Miqueias, e hoje ainda mais. Lembremos que a Bíblia já disse que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria (Mt 24.12).
Para o nosso bem, Deus ofereceu grandes verdades consoladoras e preciosos conselhos no versículo 7: "Quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá."
Ficar atento, olhar, procurar, esperar, ouvir. São coisas que nos ajudarão a ver algo mais na desgraça: a esperança em Deus. Deus é amor, é justiça, é nossa esperança. Deus vai nos ouvir quando clamarmos, quando esperarmos, quando enxergarmos sua vontade preciosa.
Precisamos decidir buscar a esperança no lugar certo: em Deus! Olhar para Deus. Esperar em Deus. Que Deus? O Deus que enviou seu filho Jesus por amor, para nos resgatar e perdoar. Aquele que se deu para nos dar uma nova vida. Este Deus nos ouvirá. Que esperança maior podemos e precisamos ter?
Entreguemos a desgraça a Deus para que cuide dela, e busquemos em Deus a esperança que ansiamos e de que precisamos. - ACS/VS

Em Deus temos esperança viva e eficaz.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por isaac-sky Qui Set 11, 2014 6:23 pm

"Nada muda debaixo do sol"

Injustiça é algo com o qual lidamos todos os dias, e pelo visto, todo mundo em qualquer época também.

A esperança em Deus que nos guiará e assim, perseveramos.

(Esse texto veio na hora certa xisde)
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por arcanjosna Sex Set 12, 2014 8:22 am

Esse texto veio na hora certa [2]
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Seg Set 15, 2014 6:53 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

15 de Setembro: Relacionamentos
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Tito: 2.1-8)
Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas como as mães, e as moças como a irmãs, com toda pureza (1Tm 5.1-2).

________________________________________________________________________________________________________

No texto de hoje, Paulo dá várias instruções a Tito sobre  o que ensinar às pessoas com as quais ele se relacionava. Primeiro lembra como deve ser o ensino cristão - de acordo com a doutrina correta, sem acréscimo de opiniões pessoais, falsas interpretações ou novas revelações. Depois sobre cada uma delas. É interessante ver o que Deus requer jovens e idosos e quais as necessidades dessas pessoas a levar em conta quando nos relacionamos com elas.
No versículo em destaque aprendemos que devemos considerar aqueles com quem temos de nos relacionar como se fossem de nossa família. Isso muda tudo! Por exemplo, ao perceber um senhor fazendo algo errado, vou aconselhá-lo como faria com meu próprio pai - com todo respeito e carinho. Não vou ser rude, pois não faria isso com um parente. Aliás, esse texto faz pensar como estamos tratando nossos familiares. Se não tivermos bons relacionamentos em nossa casa, como vamos lidar com desconhecidos ou com pessoas com as quais não temos muita proximidade?
Como, então, ter bons relacionamentos? Considerando as necessidades das pessoas e também aquilo que Deus espera de cada um de nós nas diversas fases da vida. Tratar as pessoas como se fossem os nossos familiares significa demonstrar amor. Paulo acrescenta que é preciso que tenhamos um procedimento exemplar - não importa qual seja nossa idade. Se praticarmos boas obras e nosso ensino for baseado na Palavra de Deus, ninguém terá como fazer qualquer acusação contra nós. E será só com uma vida dedicada a Deus e coerente com nosso ensino que as pessoas ouvirão e seguirão o que dissermos. - VWR

Relacionamentos amorosos são a norma do cristão em casa, na igreja e na rua.

____________________________

Bônus: Uma palavra

28 de Abril: Fui Demitido.

________________________________________________________________________________________________________

(Leitura Bíblica: Salmo 121)
Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto viver (Sl 104.33)

________________________________________________________________________________________________________

Uma das situações mais desesperadoras ocorre quando um pai de família perde seu emprego, principalmente se ele não tem fé em Deus. Muitas vezes vem a pergunta: "Por que essa perda?" Hoje em dia você pode ser um bom profissional e estar bem preparado, mas não estará seguro do seu emprego - são muitos os fatores que o ameaçam.
Um dia, por volta das dez horas da manhã, um de meus patrões chegou e disse: "Sinto muito informá-lo, mas estou demitindo você e outros funcionários devido aos altos custos que a empresa está enfrentando e também porque nossos clientes não estão nem mesmo pedindo para que façamos orçamentos".
Naquela hora fiquei arrasado, humilhado e abatido. Tinha feito tantos planos! Fui ao vestiário para tomar banho , trocar a roupa e ir embora. Quando estava separando as roupas sujas das limpas, um folheto com uma mensagem cristã caiu do meu armário. Nele estava escrito o texto que lemos hoje. Enquanto lia não acreditava, pois esse folhetinho estava comigo há mais de um ano e nunca tinha lido. Como era adequado naquele dia e naquela hora! A Palavra de Deus tem o poder de nos trazer o alívio nas horas de aflição. Depois que li esse salmo me senti tão leve! Cheguei em casa tranquilo, com um semblante alegre que transmitia conforto. Esta atitude foi muito importante naquele momento, pois em situações assim não podemos ainda levar nossa família ao desespero, mas é preciso mostrar a ação de Jesus em nossa vida. Pude comprovar que temos um Senhor que está sempre alerta e toma conta de nós - o texto de hoje diz que ele é nosso protetor. Ele nos dá tranquilidade e segurança, seja qual for a situação. Ele também me deu ânimo para procurar outro emprego, que consegui após dois meses. - ETS

Quando os problemas chegam, é em Deus que encontramos socorro.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por isaac-sky Seg Set 15, 2014 7:04 pm

(O bônus foi bem ao meu coração kkk)

Lidar com pessoas nunca foi fácil, nem na época de Paulo.

E louvar ao Senhor em todo momento, é em todo momento mesmo xisde
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Qui Set 18, 2014 6:13 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

18 de Setembro: Consolo
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Jó 2.11-13)
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai da misericórdias e Deus de toda consolação (2Co 1.3).


________________________________________________________________________________________________________

Muitas tragédias têm acontecido nestes últimos tempos - toda hora ouvimos de algum novo acidente ou desastre natural. Elas atingem igualmente ricos e pobres, doutores e analfabetos, cristãos e pessoas sem Deus. Só consegue entender a dor daquele momento e da vida subsequente quem já passou por algo semelhante - ou apenas Deus. Alguns acham que precisam falar alguma coisa e pronunciam palavras bonitas, óbvias ou acusadoras, ditas apenas para não deixar aquele momento "passar em branco".
Porém, isso só aumenta a dor da pessoa que já está sofrendo. Se quisermos consolar de verdade, precisamos pedir a Deus que nos dê as palavras certas, pois ele é o Deus de toda consolação. Hoje lemos sobre os amigos de Jó, que vieram consolá-lo depois que souberam da tragédia que se abateu sobre sua vida. A melhor atitude que tiveram foi quando ficaram sete dias sofrendo com ele, sem dizer nada. Quando começaram a falar, em vez de consolar e confortar, só causaram mais dor e perturbação. Quem sofre precisa ter alguém junto de si para ter amparo e ser fortalecido. Há, também, outro propósito em ser consolado. Leia novamente o versículo em destaque. Em sua sequência, Paulo escreve que Deus "nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações" (2Co 1.4). Este texto ensina que a pessoa que está passando por algum problema ou circunstância adversa será consolada por Deus para também consolar outras pessoas que estão passando por situação semelhante.
O Senhor é Deus de toda consolação, não só de alguma; por isso, se você está passando por um momento difícil em sua vida, busque consolo em Deus. Exponha o que está sentido e ele responderá com as palavras que você precisa ouvir - ou usará outra pessoa para isso. - HK

Deus transforma males em benefícios: consola-nos para que possamos consolar também.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por isaac-sky Qui Set 18, 2014 7:19 pm

O livro de Jó é um dos meus favoritos, e uma das coisas que eu acho mais interessante é o fato de que nem mesmo depois de toda a tribulação, Jó não sabia o porquê.

Ficamos exigindo que Deus nos explique o porquê de um momento ruim, o porquê de uma grande perda, ou porque perdemos o nosso emprego.
Muitas vezes não vamos entender, muitas vezes vai parecer que fomos abandonados.

Mas Jó futuramente se tornou um exemplo não de paciência, mas de fé. Ele sentiu dores que poucos poderiam suportar: perdeu sua riqueza, perdeu seus filhos, perdeu sua saúde. Tudo num espaço de tempo tão curto.
Em certo momento, Jó claramente não aguentando mais, declara "amaldiçoado o dia em que nasci"

Mas ele não abandonou a fé, e não amaldiçoou Deus por suas dores.

Jó não teve a resposta do porquê de seu sofrimento, mas Deus lhe respondeu no meio da tempestade:

Então o Senhor respondeu a Jó do meio da tempestade. Disse Ele:
"Quem é esse que obscurece o meu conselho com palavras sem conhecimento?"

Deus então responde a Jó com uma série de demonstrações de seu poder e grandiosidade.
Ele não estava sentando num trono distante, coçando sua barba enquanto Jó sofria. Ele estava lá, trazendo as estrelas e fazendo a chuva cair na terra.

"Pode fazer surgir no tempo certo as constelações ou fazer sair a Ursa com os seus filhotes?" Jó 38:32

Deus conhecia o sofrimento de Jó e não o havia abandonado.

Nosso sofrimento pode ficar sem explicação. Podemos nos perguntar porque raios tantas coisas acontecem conosco, mas não podemos perder a fé, pois é nesse dor que Deus se manifesta.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação"
2 Coríntios 1:3
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Seg Set 22, 2014 11:07 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 17, 2012" - Uma palavra por dia

22 de Setembro: Renovar
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Isaías 40.25-31)
Aqueles que esperam o Senhor renovam suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam (Is 40.31)


________________________________________________________________________________________________________

Deus é maravilhoso! Mesmo com todos os desafios que enfrentamos ao longo da vida (na família, na igreja, nas finanças ou nas áreas pessoal, profissional e espiritual), ele jamais deixou que caíssemos a ponto de não mais podermos voltar a recomeçar. O Senhor sempre se mostra poderoso para nos dar a paz em meio ao desânimo e coragem quando estamos com medo, além de nos suprir em meio à falta de recursos.

Por meio da vida do profeta Isaías, aprendemos primeiro a enxergar um tempo de paz (veja Is 6.1-7) para em seguida sermos moldados pelo Oleiro para experimentá-la (Is 64.6-8). No texto de hoje, Deus nos avisa que é preciso ter também a vida renovada por ele para percebermos que a paz está sendo derramada sobre os nossos dias, mesmo que os desafios ainda sejam muitos. Confiando no Senhor, renovando as nossas forças para subir à presença do Deus maravilhoso. Não é hora de sentirmos medo de perceber os nossos erros: precisamos pedir perdão e dispor-nos a corrigir as nossas falhas para, então, ser purificados pelo Senhor e iniciar um relacionamento íntimo com ele. Pois um dia nos apresentaremos diante dele, e desde já desejamos experimentar a alegria que vem a partir da sua glória e santidade.
Não tenha medo de ser renovado por Deus. Toda pessoa que se coloca diante dele e descansa a vida em seus braços está na iminência de experimentar a paz e de crescer rumo ao conhecimento e à sabedoria do nosso Senhor. Junto com aqueles que entregaram sua vida a Jesus, somos convidados a adorá-lo, reunidos como um só povo, e viver confiantes para renovar nossas forças, subir como águias, caminhar ou correr sem nos cansarmos.
É chegado o tempo de renovar a sua vida. Confie em Deus! Descanse no Senhor e o seu conforto será completo! - CM

Nossos desafios são diários, mas Deus renova nossas forças para enfrentá-los.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Ter Set 23, 2014 6:26 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 14, 2014" - Uma palavra por dia

23 de Setembro: Passo a Passo
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Eclesiastes 11.1-6)
Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos (Gl. 6.9).


________________________________________________________________________________________________________

Bom seria se tudo de que gostamos pudesse ser realizado num passe de mágica, instantaneamente. Mas isso não acontece. Só podemos conquistar algo quando aprendemos a dar um passo de cada vez. É por meio de pequenos passos, firmes e repetidos, que vamos alcançar grandes realizações e vencer desafios.
Para isso é preciso tomar a decisão de dar o primeiro passo sem aguardar condições ideais, sem desistir no meio do caminho. Sabemos que existem riscos por toda parte (uma árvore pode cair, o vento pode ser contrário à nossa direção), mas é preciso começar a andar. É melhor sofrer uma derrota no caminho do empreendimento do que na paralisia da acomodação. "Lance o seu pão sobre as águas", comece a dar seus passos mesmo não sabendo até onde você conseguirá chegar. Caminhando você pode ter certeza que irá mais longe do que ficar parado no mesmo lugar nenhum, "não colherá". Imagine se um agricultor deixasse de plantar porque suspeita que a chuva irá cair? Isso não acontece, ele plana, mesmo sabendo que as adversidades em algum momento vão chegar. Ele semeia, mesmo sabendo que nem todas as sementes vão sobreviver. Ele sabe que quanto mais semear, maior será a possibilidade de uma grande colheita.
Precisamos aproveitar as possibilidades que estão diante de nós confiando em Deus, sabendo que ele é o dono do tempo, que ama cada um de seus filhos e os auxilia em tempos de crise.
São muitas coisas que podemos semear passo a passo (uma realização profissional, um tratamento de saúde, a conquista de um casamento), mas a mais importante semente é a palavra de Deus. Ela precisa estar plantada em nosso coração e precisa ser lançada nos corações das pessoas deste mundo. - HSG

Sonhos só se tornam realidade quando se acorda para a decisão e ação.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por ritter Ter Set 23, 2014 6:41 pm

Tava falando disso hoje... Chegou em ótima hora essa mensagem
ritter
ritter
Iniciante

Data de inscrição : 23/06/2014
Idade : 29
Localização : Brasil, São Paulo

O que sou
Raça: Humano
Classe: Plebeu

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por isaac-sky Ter Set 23, 2014 7:13 pm

Então andemos em frente!

Muito bom Ale ^^
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por arcanjosna Qui Set 25, 2014 6:11 pm

parece que foi tudo escrito pra mim. sim. Sigamos em frente. alcancemos os objetivos, não nos abatamos com as dificuldades, tratemos a todos com amor, e saibamos ser vasos de consolo do Senhor... cry
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Qui Set 25, 2014 6:47 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

25 de Setembro: Poder! (Data original: 25 de Outubro)
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Atos 13.4-12)
O reino de Deus não consiste de palavras, mas de poder. (1Co 4.20)


________________________________________________________________________________________________________

Em férias numa zona rural, eu e minha esposa presenciamos uma competição de tratoristas. Um bom número de tratores de diversos estilos entraram, dois a dois, perante seus torcedores. Um a um foram eliminados, até que dois finalistas tomaram suas posições. Novamente foram acorrentados traseira a traseira. Dado o sinal, as rodas cavavam cada vez mais fundo no chão, mas nem um nem outro parecia ganhar vantagem. A tensão aumentou quando um começou a arrastar seu oponente, o qual logo concedeu a vitória. Foi bem interessante. Todos nós gostamos de ver demonstrações de força e poder, seja físico ou espiritual. Seguindo nosso texto, vemos que desde o início da divulgação do evangelho os mensageiros dependiam do poder prometido por Jesus (Mt 18.28, At 1.8). No caso em pauta, se não fosse o poder de Deus, as palavras do feiticeiro poderiam ter vencido, mas o poder de Deus trouxe cegueira ao falso profeta, convencendo o oficial romano de que a mensagem era realmente a verdade de Deus. Converteu-se ao evangelho, que "é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê" (Rm 1.16). Há quem se admire que um sermão de palavras bem-escolhidas e pregadas com eloquência às vezes produz menos resultados do que os testemunhos simples de cristãos. O segredo: o reino de Deus consiste em poder, segundo nosso versículo acima. Quer seja um testemunho, quer um sermão, este poder depende de um relacionamento íntimo com o Senhor do qual fala. Implica você receber o poder de Deus para modificar continuamente a sua vida. Requer prontidão para aceitar o que a Bíblia ensina: que de natureza somos egoístas e que precisamos de uma nova atitude de humildade, resultado do aprendizado de Jesus: "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mt 11.29).
Tome o jugo da vontade de Cristo e conte com seu poder! - TL


O poder de Deus se manifesta pela Palavra dele, não pelas nossas.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por arcanjosna Qui Set 25, 2014 6:53 pm

Amém minha irmã.
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Seg Set 29, 2014 11:01 pm

Pão Diário - O livro de leituras devocionais diárias - RTM, rádio trans mundial, edição 15, 2012" - Uma palavra por dia

29 de Setembro: Purim (Data original: 2 de Março)
________________________________________________________________________________________________________

(Leitura bíblica: Ester 9.1-2;20-28)
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bençãos (Sl 103.2)


________________________________________________________________________________________________________

No texto de hoje vemos como surgiu a Festa do Purim. O livramento do povo judeu, descrito no livro de Ester, foi tão impressionante que se criou uma comemoração anual para relembrá-lo. Deus já tinha estabelecido algumas festas - A Páscoa é um exemplo - como forma de não apagar da memória do povo o que Deus tinha feito por ele. Desde que foi estabelecido por Mardoqueu e Ester, o Purim é comemorado para lembrar que havia uma grande ameaça de extermínio dos judeus que foi revertida: foi o povo de Deus que destruiu seus inimigos. O Senhor mudou a situação de uma forma inesperada, usando a rainha para interceder junto ao rei e impedir a tragédia. A festa ainda é celebrada até hoje, voltada à alegria e despreocupação; as pessoas se fantasiam, presenteiam seus amigos com comidas típicas e fazem doações a pelo menos duas pessoas carentes. Todavia, pode ser que para muitos ela tenha deixado de ser um memorial da ação divina por seu povo.
É exatamente porque temos a tendência de nos esquecer do que Deus já fez por nós que tais comemorações são importantes. Precisamos, de vez em quando, deixar nossos afazeres e refletir nos rumos que nossa vida tomou. É assim que percebemos a direção de Deus a cada passo, sua proteção, seu cuidado e amor demonstrados todos os dias. Da mesma forma que comemoramos nosso aniversário e no ano novo, poderíamos fixar nossas próprias "festas" relembrando os feitos do Senhor em nossas vidas. Mas, se você não quer ter mais uma data a lembrar, faça isso hoje mesmo. Tire um tempo para pensar em tudo o que Deus já fez e está fazendo em sua vida. Quando relembramos tais fatos, o sentimento só pode ser de gratidão. Você já agradeceu hoje por sua vida? Por ter conhecido Jesus? Pela vida eterna que ele lhe deu? Por sua família, sua saúde, seu trabalho? Tenha o cuidado de não esquecer o que Deus fez por você e louve-o constantemente por isso! - VWR

Festejar é bom, e as melhores festas são as de gratidão a Deus.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Aleleeh Qua Out 15, 2014 6:07 pm

15 de Outubro: Imitadores de Deus

Coluna: Ponto Final - Revista Ultimato Julho - Agosto, 2014
Por: Rubem Amorese

___________________________________________________________________________________________________

Imagino que já tenha acontecido com você. Ao fazer sua devoção diária, de repente, uma palavra lhe salta aos olhos. Não é uma palavra nova. E aí está o interessante; é uma palavra antiga. Porém, nesse instante, ela parece feita de lâmpada neon; e fica piscando pra você. De tal modo, que você não pode continuar seu caminho natural sem parar de dar a ela a atenção que está exigindo.
    Eu estava debruçado sobre Efésios 5, considerando a recomendação de Paulo sobre a imitação de Deus, e fui abduzido por uma ideia fixa: imitar a Deus em que sentido? Melhor ler mais um pouco: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor como também Cristo nos amou e se entregou em si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave" (Ef 5.1-2).
    Percebi imediatamente a conexão com o primeiro versículo que decorei na vida: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16). E a perplexidade cresceu com a expressão "de tal maneira".
    Imagino que você já tenha se intrigado com essa expressão, também. Ela dá uma ideia de grandeza, mas não diz que grandeza é essa. Porém neste momento em que estou aprisionado pela recomendação paulina de ser imitador de Deus, ela se torna importante para mim. Como que a dizer: "Ame, você também, de tal maneira que dê".
    Lá se foi minha devocional! Ou melhor, lá se foi a minha confortável devocional! Ela havia feito um desvio inesperado: E o que significa "amar de tal maneira"? Significa, talvez, que meu amor deva ser algo parecido com o exemplo de Paulo: "Como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós". Ai, era o que eu temia!
    Talvez os dicionários me "ajudem" - pensei (nada devocionalmente, confesso). Amor, amor... E encontro as palavras charis, no latim, e ágape, no grego. Ambas descrevendo um tipo de amor que pressupõe um necessitado. Não temos caridade em relação a um ursinho de pelúcia. Nem mesmo em relação a uma flor (a não ser que sejamos o Pequeno Príncipe). Eles não têm necessidades. O amor de Deus percebe uma necessidade, olha para um necessitado e o ama com ágape ou caridade. E dá seu Filho, ou se entrega, na pessoa dele.
    Porém, e a expressão que está piscando em neon: "de tal maneira que"? Ela traz a ideia de intensidade. Ou seja, ame com a intensidade suficiente para movê-lo. Já lhe aconteceu de tentar ligar o carro, de manhã, e, embora as luzes internas estejam acesas, na hora de girar o motor, ele não roda? A bateria! Ela tem certa carga, mas não o suficiente para girar o motor de arranque.
    Encerrei minha inesperada devocional com o seguinte pensamento: imitadores de Deus são os caridosos: têm uma "carga de amor" capaz de mover o motor das boas obras. Carga essa que talvez não seja dada à afeição, à amizade e ao erotismo.
    Havemos de tropeçar nesse mesmo ágape, revestido de tonalidades afetuosas. Assim, o "dar-se" da caridade, que nos é aceitavelmente prático, poderá, então, fazer-se acompanhar de sentimentos, como no caso do "caminho sobremodo excelente" de 1 Coríntios 13. Mas isso já é outra devocional.
Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 28
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por isaac-sky Qua Out 15, 2014 6:11 pm

Por isso que amar é de dentro pra fora, uma ação ^^

Muito bom Ale!
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pão Diário - RTM Empty Re: Pão Diário - RTM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos