Ficha de Exemplo
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Ficha de Exemplo
Aqui vou deixar para você uma ficha de exemplo. Assim como nosso guerreiro aqui, todos os personagens do jogo começarão com 12 pontos, para distribuição em atributos, vantagens e desvantagens, assim como vocês. Deem uma conferida ;]
Nome: Alef Ulaf Ganondorf Ramalho
Idade: 30 anos
Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Arma: Marie, como carinhosamente chama seu gigantesco martelo de batalha de duas mãos.
Background: Alef é um homem de Sambúrdia, país bucólico e repleto de tranquilidade, gado, grama verde, sombra, sossego. E quem disse que é isso que ele queria? Alef, O Mata-Ogro, como ficou conhecido, decidiu abandonar o conforte de sua casa de madeira para apreciar o êxtase das batalhas e a arte do aço!
Como arma, nosso guerreiro sedento por aventuras escolheu o antigo martelo de batalha de seu pai, no qual colocou o nome de Marie (uma paixão antiga de colégio, mas não vamos colocar detalhes para não constrangê-lo). Após anos de treinamento e batalhas com a pesada arma, Alef desenvolveu força sobre-humana, ficando assim com Força 4.
Seu corpo treinado para o combate, cheio de gana e pujança, condeceu a ele Resistência 3, enquanto sua armadura completa oferece ao nosso guerreiro brucutu Armadura 3.
Devido ao costume com tanto equipamento pesado, Alef se tornou mais lento que alguns combatentes. Porém, como ele mesmo diz, "Uma martelada potente no meio da testa vale mais que mil palavras", sendo assim, ele tem Habilidade 2.
Não vendo necessidade para o uso de armas de longo alcance, já que para ele a graça do combate está no confronto cara-a-cara, Alef possui Poder de Fogo 0
Seu temperamento esquentado e explosivo, somado à sua sede de batalha, conferiu ao nosso guerreiro a característica Fúria (uma desvantagem de 1 ponto), tornando-o intolerante a levar porrada dos inimigos sem se transformar em uma máquina de combate descontrolada. Em compensação, após tantos anos suportando seus acesso de ira, ele desenvolveu a característica Poder Oculto (uma vantagem de 1 ponto), que lhe permite controlar parte de sua sede de batalha para aumentar ainda mais seus atributos.
Sendo assim, temos os seguintes atributos:
Força: 4
Habilidade: 2
Resistência: 3
Armadura: 3
Poder de Fogo: 0
Vantagem: Poder Oculto (+1)
Desvantagem: Fúria (-1)
Total: 12 pontos
PVs e PMs: Resistência*5 = 15 PVs e 15 PMs
Dano físico: Força + Habilidade + Arma (1d10) = 6+2d6
Capacidade defensiva: Armadura + Habilidade + 1d6 (padrão) = 7 + 1d6
Redutor de dano: Armadura = 3
Deslocamento: Habilidade*3 - redutores pela armadura (-1) = 5 metros
E temos a ficha de nosso guerreiro ponta! Simples assim
Simulação de combate:
Vamos supor que Alef lute contra seu alvo favorito: um ogro!
A criatura tem as seguintes características: F5,H1,R5,A1,PdF0 (25PVs e 25PMs)
No início do combate, Alef gira seu martelo de batalha no ar, zunindo a pesada arma na direção da cabeça do ogro, causando um dano de -15PVs (6+1d10). O ogro tenta se desvencilhar, mas o martelo de Alef cai sobre ele, certeiro. Devido a sua pele dura, que lhe confere Armadura 1 (+1 por sua Habilidade), o ogro recebe não 15, mas 13 pontos de dano, estando agora com 11PVs.
Em contra-ataque, a criatura se lança contra nosso aventureiro com sua maça de madeira, visando suas costelas, causando um dano de -10PVs (6+1d12, 1d12 é o dano de sua maça). Porém, a armadura de Alef absorve boa parte do golpe, e ele recebe apenas -5PVs.
E assim o combate se desenrola. Caso alguém tenha dúvidas, perguntem!
Nome: Alef Ulaf Ganondorf Ramalho
Idade: 30 anos
Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Arma: Marie, como carinhosamente chama seu gigantesco martelo de batalha de duas mãos.
Background: Alef é um homem de Sambúrdia, país bucólico e repleto de tranquilidade, gado, grama verde, sombra, sossego. E quem disse que é isso que ele queria? Alef, O Mata-Ogro, como ficou conhecido, decidiu abandonar o conforte de sua casa de madeira para apreciar o êxtase das batalhas e a arte do aço!
Como arma, nosso guerreiro sedento por aventuras escolheu o antigo martelo de batalha de seu pai, no qual colocou o nome de Marie (uma paixão antiga de colégio, mas não vamos colocar detalhes para não constrangê-lo). Após anos de treinamento e batalhas com a pesada arma, Alef desenvolveu força sobre-humana, ficando assim com Força 4.
Seu corpo treinado para o combate, cheio de gana e pujança, condeceu a ele Resistência 3, enquanto sua armadura completa oferece ao nosso guerreiro brucutu Armadura 3.
Devido ao costume com tanto equipamento pesado, Alef se tornou mais lento que alguns combatentes. Porém, como ele mesmo diz, "Uma martelada potente no meio da testa vale mais que mil palavras", sendo assim, ele tem Habilidade 2.
Não vendo necessidade para o uso de armas de longo alcance, já que para ele a graça do combate está no confronto cara-a-cara, Alef possui Poder de Fogo 0
Seu temperamento esquentado e explosivo, somado à sua sede de batalha, conferiu ao nosso guerreiro a característica Fúria (uma desvantagem de 1 ponto), tornando-o intolerante a levar porrada dos inimigos sem se transformar em uma máquina de combate descontrolada. Em compensação, após tantos anos suportando seus acesso de ira, ele desenvolveu a característica Poder Oculto (uma vantagem de 1 ponto), que lhe permite controlar parte de sua sede de batalha para aumentar ainda mais seus atributos.
Sendo assim, temos os seguintes atributos:
Força: 4
Habilidade: 2
Resistência: 3
Armadura: 3
Poder de Fogo: 0
Vantagem: Poder Oculto (+1)
Desvantagem: Fúria (-1)
Total: 12 pontos
PVs e PMs: Resistência*5 = 15 PVs e 15 PMs
Dano físico: Força + Habilidade + Arma (1d10) = 6+2d6
Capacidade defensiva: Armadura + Habilidade + 1d6 (padrão) = 7 + 1d6
Redutor de dano: Armadura = 3
Deslocamento: Habilidade*3 - redutores pela armadura (-1) = 5 metros
E temos a ficha de nosso guerreiro ponta! Simples assim
Simulação de combate:
Vamos supor que Alef lute contra seu alvo favorito: um ogro!
A criatura tem as seguintes características: F5,H1,R5,A1,PdF0 (25PVs e 25PMs)
No início do combate, Alef gira seu martelo de batalha no ar, zunindo a pesada arma na direção da cabeça do ogro, causando um dano de -15PVs (6+1d10). O ogro tenta se desvencilhar, mas o martelo de Alef cai sobre ele, certeiro. Devido a sua pele dura, que lhe confere Armadura 1 (+1 por sua Habilidade), o ogro recebe não 15, mas 13 pontos de dano, estando agora com 11PVs.
Em contra-ataque, a criatura se lança contra nosso aventureiro com sua maça de madeira, visando suas costelas, causando um dano de -10PVs (6+1d12, 1d12 é o dano de sua maça). Porém, a armadura de Alef absorve boa parte do golpe, e ele recebe apenas -5PVs.
E assim o combate se desenrola. Caso alguém tenha dúvidas, perguntem!
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista
Re: Ficha de Exemplo
Perfect
Bgelo- Ilusionista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
O que sou
Raça: Humano
Classe: Keyblade Master
Re: Ficha de Exemplo
Eu e minha mania de nomes estranhos
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista
Re: Ficha de Exemplo
Stein,você para nomes estranho é como queijo para goiabada.
Pedro Oliveira- Iniciante
- Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 27
Localização : Recife
O que sou
Raça: Elfo
Classe: Ranger
Re: Ficha de Exemplo
É um dom rapaz
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista
Re: Ficha de Exemplo
Isso é uma coisa que você tem muito né stein,muito DOM;.
Pedro Oliveira- Iniciante
- Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 27
Localização : Recife
O que sou
Raça: Elfo
Classe: Ranger
Re: Ficha de Exemplo
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI
Pedro conseguiu visualizar o dom do Stein
Pedro conseguiu visualizar o dom do Stein
lgsscout- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 34
Localização : Stormreach - Xen'drik
O que sou
Raça: Humano
Classe: Mago
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