Heaven Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eterra - Um mundo novo.

Ir para baixo

Eterra - Um mundo novo. Empty Eterra - Um mundo novo.

Mensagem por arcanjosna Sex Jul 17, 2015 1:58 pm

O tempo. Este sim, pode-se dizer que testemunhou a tudo. De uma singela mistura de nada, uma fagulha.... perspectiva... um mínimo lampejo de ordem e a existência se fez. Não se sabe se por autogeração ou força externa, mas Eterra agora existe.

É um mundo curto, inexplorado em diversos pontos. Possui apenas um continente, ou pelo menos, um único continente que sequer foi totalmente explorado. Se passaram poucos milhares de Anos desde sua estruturação e o nome Eterra não é unanimidade, cada povo parece ter um instinto interior para dar nome ao mundo, entretanto o estabelecimento acelerado do comércio e cultura de troca demandam padronização, logo "Eterra", embora não aceito, é compreendido em todos os pontos principais do continente.

A conjuntura atual polarizou a distribuição das diferentes raças. Humanos são típicos habitantes das planícies, buscando adaptar a geografia local às suas necessidades. Elfos vivem em vértices de poder natural, sejam grandes florestas, lagos, montanhas antigas... basicamente qualquer força natural intocada. Eles creem que o mundo possui vida, uma pulsante energia consciente e dividida entre seus termos como entidades pessoais e racionais... algo à parte entre deuses e criaturas mitológicas. Halflings e Gnomos costumam procurar por locais onde possuam conforto, mas ao mesmo tempo por satisfação de sua necessidade de auto-realização. Estranhamente, embora convivam bem, as duas raças possuem um forte instinto de competição. Não é raro encontrar um Halfling tentando superar um gnomo nos estudos de tecnologia ou um gnomo tentando superar as proezas acrobáticas ou o caprichoso artesanato halfling... deveras estranho, embora divertido. Orcs evitam o contato com seres de quaisquer outras raças, são marginalizados, mal vistos, e muitos de seus membros fazem jus a essa fama. Não possuem grandes ajuntamentos, e vez por outra conseguem viver nas favelas das cidades fazendo pequenos trabalhos braçais junto a goblinóides.

A estrutura política do mundo humano, em torno do qual o resto parece girar, é o regime feudal. Dividido em pequenos feudos de poucas dezenas de quilometros de extensão. No centro do continente está o Feudo azul. Governado a anos pela família Blueblood. Trata-se de uma região abastada, com vasta extensão de área agrícola, um poderoso rio que corre por todo ele descendo das montanhas gélidas que ficam ao sul do Castelo Blueblood. Também é notória a presença da Floresta dos Grandes lagos, à noroeste do feudo, lar de um antigo clã élfico que zela pelo equilíbrio daquela região. Anões e Drolls travam sua interminável guerra embaixo da terra... Em montanhas e Cavernas...

Há ainda nesse continente outros feudos, estranhamente divididos por cor e sangue no sobrenome de suas famílias nobres. O motivo disso ainda é um mistério. Blueblood, Greenblood, Redblood... Os feudos da cor de Sangue, como são conhecidos, possuem boas relações comerciais. Sendo o Feudo vermelho, ao leste, conhecido por sua forte capacidade tecnológica, tendo já a alguns anos descoberto o uso da pólvora negra e do vapor. Enquanto que o Feudo verde é conhecido por sua forte ligação espiritual e conhecimento mágico de todas as estirpes. Possuindo inclusive uma academia arcana.

Recentemente, o Deserto que separava os feudos azul e vermelho foi cenário de uma incrível chacina, onde toda a Cidade do Ferro foi dizimada. A antiga cidade comercial era conhecida por ser um ponto central entre feudos e por suas ótimas ferrarias, que produziram armas e armaduras sem igual. Após este terrível evento, estranhamente o deserto está se convertendo em área habitável... nascendo inclusive grama e com crescimento de árvores...

Muito se especula por Eterra acerca do que está acontecendo, suas motivações ou mecânicas de ação. Muitos interesses podem estar envolvidos e alguns heróis se aventuram buscando respostas, dinheiro ou fama. Se vai mergulhar nesse mistério, atenda às expectativas abaixo.

-------------

Parâmetros da Ficha


Nível 7

40kpo

20 pontos de atributo

basicamente todas as raças e classes do Pathfinder são bem vindos, caso algo fuja muito do escopo apresentado podem me contactar pelo Wpp ou MP.

Todos os ítens especiais, magias raras ou ítens mágicos devem ser justificados, assim como ligações que impliquem em vantagens ou desvantagens devem ser contabilizadas assim como devem ser respeitadas as regras de componentes materiais para magia e limite de peso por cada personagem.
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos