Heaven Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

3 participantes

Ir para baixo

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online Empty World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

Mensagem por lgsscout Sáb Ago 04, 2012 12:21 am


Nas minhas perambulações pelo fórum da REDE RPG, vi comentários sobre o Dungeons & Dragons Online (DDO) e resolvi dar a minha contribuição. Para uma boa análise, o ideal é ter um comparativo, geralmente de algo mais conhecido ou que ocupe o mesmo nicho. Nesse caso, o atual líder dos mercados de MMOs, World of Warcraft (WoW). Para os jogadores de RPG, em algum momento de sua vida (provavelmente após os 20 anos), seu grupo começa a se dispersar e para aqueles com tempo ou muita disposição pra dormir pouco (como eu), entrar no mundo dos MMORPGs é quase natural, desde que se tenha acesso a um computador e uma internet decente. Eu joguei estes dois grandes jogos por um bom tempo e sou um daqueles jogadores que gosta de explorar o jogo a fundo em toda sua extensão de possibilidades e expus abaixo o que acho que cada um dos dois têm a oferecer de melhor.
Melhor PVP: WoW
O PVP (Player Vs Player, Jogador Vs Jogador) do WoW tem muito mais opções e recompensas que o PVP do DDO. Embora a briga de tavernas seja muito divertida, o fato de que WoW é um MMO de um mundo em guerra com facções opostas dá a ele uma vantagem que já era de se esperar com relação ao PVP que realmente foi muito bem feito.
Melhores Perícias: DDO
Uma coisa maravilhosa no DDO que desbanca na minha opinião qualquer MMO são suas perícias. Um jogo onde as perícias fazem uma enorme diferença no jogo e não apenas na conta bancária do personagem (desconsiderando weapons skills). Minha Ranger foi a uma parte de uma Dungeon (masmorra) que o Clérigo não consegue me acompanhar devido ao fato de que eu tinha +17 em Saltar e nem com uma poção ele me alcançava lá. Ela pulou e agarrou na beirada e subiu. Com a acrobacia você pode sair da reta de alguns ataques um pouco antes de te acertarem se você for bom o suficiente (e o personagem também). Não tem comparação e ganha absoluto nesse quesito.
Melhores Gráficos: DDO
Os gráficos são tão bons, tão bons que eu só jogava o jogo com um pouco de lag na minha máquina velha. Infelizmente, toda aranha travava o meu PC (muitas pernas em movimento).
Melhor História: Empate
Cada um deles tem uma história principal e outras histórias secundárias de um vasto mundo onde o jogador explora onde quer, o WoW tem uma história um pouco mais fechada e evidente focada em acontecimentos, o DDO em múltiplas tramas que elevam o jogador ao estrelato, não NPCs. Cada um com suas vantagens e peculiaridades, não consigo escolher um vencedor entre jogos com histórias tão boas.
Melhor Jogabilidade (sem addons): DDO
O novo WoW Cataclysm tem muitas, muitas e muitas novidades no pacote básico, mas boa parte delas já estava no DDO desde o início, como mapas de Dungeons. No DDO você pode colocar até 20 barras de itens/skills/spells/ataques espalhadas pela tela onde quiser, vertical ou horizontal. Isso ajuda muito com o fato de que as teclas de atalho aparecem na parte superior do botão da barra correspondente. Este entre outros fatores me fazem escolher o DDO como vencedor nesse quesito.
Melhor Modo Cooperativo: WoW
O WoW tem mais opções do que se fazer em party que o DDO, não apenas Dungeons, ele possui Arenas, Battlegrounds, Eventos e alguns Boss errantes pelo cenário que exigem vários jogadores para derrotá-los. Assim como invasões de cidades inimigas.
Melhor Modo de Exploração: WoW
O World Wander do WoW é melhor, por vários motivos. O mundo é maior e com menos loadings, você explora diversos cenários e encontra outros jogadores, aliados e inimigos enquanto você explora as coisas por aí, isso torna a exploração do mapa muito mais divertida pela interação com os outros jogadores e longas caminhadas/cavalgadas/vôos através de grandes planícies, desertos, selvas, infernos interplanetários, tempestades de nether, montanhas gélidas ou o fundo do mar.
Melhores Dungeons: DDO
O desafio e a necesidade de que haja personagens com perícias diferentes e não apenas maneiras de lutar diferentes torna cada Dungeon de DDO um primor. Você pode tentar ir sem um Rogue (Ladino), mas as armadilhas nesse jogo doem mais do que em qualquer outro. Com um misto de passagens secretas, armadilhas e monstros que te atacam furtivamente por trás, as Dungeons de DDO são muito mais imprevisíveis e assustadores. Ponto pra ele.
Melhor Evolução do Personagem: DDO
No WoW você tem 3 momentos em que você escolhe o destino do personagem. No começo, ao criá-lo, você escolhe sua classe. No nível 10, onde você escolhe onde irá gastar suas talents pra sobreviver aos 85 níveis do jogo. E no 85º nível, onde você desfaz tudo e monta a melhor build que conseguir para os seus propósitos.
No DDO, isso muda a cada um dos níveis que você passa (eu nem sei qual o limite do jogo,mas sei que chega pelo menos ao 30). No nível 1 você escolhe sua classe e perícias, no nível 2 você escolhe de novo qual classe você quer, podendo assim ser um multiclasse. Imagine um Mago indo furtivamente pelas costas do Troll e surpreendendo-o com um Scorching Ray? Consegue ver isto? O Troll não, e foi incrível. Você não sabe o que esperar de um personagem apenas olhando pra ele, são combinações únicas que tornam cada personagem mais imprevisível e possívelmente letal. Fico 100% com o DDO aqui.
Melhores Requisitos do Sistema: WoW
Como eu citei anteriormente, eu rodava meu DDO com um pouco de lag e torcia para que não aparecessem aranhas enquanto estava sozinho pois ou minha personagem matava automaticamente ou eu só veria o jogo de novo com ela morta ao chão. DDO necessita de um pouco mais que o dobro de memória em relação ao WoW tornando necessária uma máquina melhor para um jogo de alto nível. Pra se jogar DDO com todas as opções de qualidade medianas sem lag e rodando bonito, dá pra rodar WoW no máximo e conversar no Skype enquanto isso.
Melhores Preços: DDO
Começando pelo fato de que WoW é pago e que DDO também, mas tem uma opção de jogar DDO de graça onde você acessa boa parte do jogo, inclusive os lugares onde se paga pra ir. Isso o torna uma opção melhor, já que se está jogando sempre em um servidor oficial. O sujeito que paga pra jogar DDO pode acessar algumas quests tranquilamente enquanto você freeplayer tem que gastar sua Reputação e Turbine Points para fazer o mesmo. A parte boa é que você ganha os dois jogando e fazendo quests, mas vai ter que fazer ao menos uma vez em cada dificuldade diferente disponível para a quest. Não que seja ruim, mas você vai ter que jogar muito mas para poder ir onde quiser. Por que ainda assim ganha? Por que é de graça, no WoW eu não posso nem instalar o jogo (legalmente) sem pagar e tenho que pagar mais mensalmente pra jogar. Cada expansão é paga ao contrários das expansões gratuitas do DDO.
Total: DDO 7 x 6 WoW
Uma disputa equilibrada de dois ótimos MMOs pra quem gosta de RPG. Por enquanto o DDO está na frente, mas quem sabe o que surgirá por aí no mundo dos MMOs?
Algumas dúvidas sobre o DDO
1) Pergunta: Vi em uma resenha há algum tempo que o DDO tem uma questão de stances de jogo. Se eu entro pela manhã, por exemplo, eu entro numa stance, onde tem vários outros jogadores, porém, se esta stance enche, o jogo automaticamente cria outra, idêntica para abrigar os novos jogadores. Então eu posso estar esperando um aliado meu e ele entrar em outra stance, e ficar parado na mesma taverna se comunicando comigo, porém sem me ver. Isso é fato, existe ou foi corrigido?
Resposta: Sendo sincero, eu não sei sobre a veracidade da afirmação, mas não me espantaria se fosse verdade. As pessoas que se conhecem e esperam umas as outras geralmente estão em grupo, a famosa ” party” pelas maiores conveniências na comunicação e interação entre personagens. Eu sei que dois personagens em party, sempre vão na mesma stance e se por algum motivo vocês estiverem se comunicando (possível em toda a extensão do jogo) e não se virem numa mesma stance e não estiverem em party, sugiro que um dos dois saia, entrem em party e este mesmo reentre a stance .
2) Pergunta: Outro ponto que houve, e muito interessante, é que as Dungeons são dinamicas, você não visita a mesma Dungeon toda vez que sai para explorar, elas se renovam sempre, fato?
Resposta: Sim, a cada expansão ou mesmo depois de você ter feito certas quests, as Dungeons se alteram para lhe desafiar de uma maneira nova ou apenas não lhe entediar. Um exemplo que temos em Stormreach, bem no começo do jogo, é Waterworks. Já entrei lá dezenas de vezes e raramente é igual a vez anterior. Monstros trocam de lugar o que faz você tomar cuidado onde pisa. Aquele Kobold Warrior pode não mais estar ali, mas sim aquele Kobold Shaman chato com magias ácidas. Mas não quero iludir ninguém, as stances possuem praticamente os mesmos desafios cada vez que se entra nelas até o próximo update, mas a maioria delas possui 5 dificuldades onde elas mudam para se adaptar aos jogadores.
Solo -> Auto-explicativo. A stance fica mais fácil para que uma pessoa consiga completá-la (não necessariamente facilmente)
Normal -> Uma stance adequada para uma party do nível da quest ou jogadores bem auto-suficientes.
Hard -> Uma stance adequada para uma party um nível acima do nível da quest ou para jogadores experientes em missões solo.
Elite -> Uma stance adequada para uma party dois níveis acima do nível da quest ou para “experts” completarem solo.
Epic -> Apenas para um grupo épico bem estruturado, nada de solo aqui.
Fonte: http://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/dungeons-dragons-online-x-world-of-warcraft/
lgsscout
lgsscout
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 34
Localização : Stormreach - Xen'drik

O que sou
Raça: Humano
Classe: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online Empty Re: World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

Mensagem por Stein Sáb Ago 04, 2012 8:38 am

Essa parada de Stance é tenso hein O.o
Isso explica uma vez que eu já te esperei na taverna, você disse que estava ali, e eu tive que fazer relogar pra te ver shauhsuahsuhsuh
Stein
Stein
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov

O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista

Ir para o topo Ir para baixo

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online Empty Re: World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

Mensagem por lgsscout Sáb Ago 04, 2012 9:06 am

Mas tem como trocar de stance in game kkk só não sabia como na época...
lgsscout
lgsscout
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 34
Localização : Stormreach - Xen'drik

O que sou
Raça: Humano
Classe: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online Empty Re: World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

Mensagem por Bgelo Dom Set 09, 2012 11:34 pm

Lg fãboy hauhuauhauhahu
Bgelo
Bgelo
Ilusionista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33

O que sou
Raça: Humano
Classe: Keyblade Master

Ir para o topo Ir para baixo

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online Empty Re: World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

Mensagem por lgsscout Seg Set 10, 2012 12:19 pm

Nem... Nem joguei no fim de semana também kkk e ainda quero jogar wow... Mas, por gostar de d&d, nenhum mmo até então se compara ao ddo
lgsscout
lgsscout
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 34
Localização : Stormreach - Xen'drik

O que sou
Raça: Humano
Classe: Mago

Ir para o topo Ir para baixo

World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online Empty Re: World of Warcraft vs Dungeons & Dragons Online

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos