Marcos Oliveira - Médico, estudante, assassino.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcos Oliveira - Médico, estudante, assassino.

Mensagem por arcanjosna em Ter Jul 05, 2016 1:23 pm

A vida é complicada na Grande São Paulo. As pessoas vivem vidas efêmeras, sem sentido e com medo a muito tempo nessa cidade, entretanto o novo sistema de segurança Sybil se propôs a mudar essa realidade. A aceitação foi um pouco controversa a princípio mas os rápidos resultados na prevenção e rápida punição do crime tratou de solucionar rapidamente esse problema como em outras partes do mundo.

A vida se torna monótona na Grande Sâo Paulo. As pessoas seguem seus caminhos, não há muito com o que se preocupar agora que é seguro caminhar à noite, pode-se sem medo ir trabalhar e voltar, almoçar em um bom restaurante ou namorar no parque. A invasividade dos robôs e drones é sim incômoda mas todos parecem dispostos a abrir mão desse pouco de liberdade em prol da segurança.

A vida se torna angustiante na Grande São Paulo. As pessoas são monitoradas, onde quer que pisem. Dentro de suas casas, no hall do prédio, pela rua, nas lojas, no trabalho... As execuções sumárias assustam muita gente quando ocorrem, protestos na Internet acabam ocorrendo por parte das associações de direitos humanos, embora sem qualquer eficácia... sua força sumiu e nem se compara com o que foi a algumas décadas.

O povo teme.

O sistema não tem alma, não difere stress ou traumas de conduta criminosa e não são poucos os relatos de pessoas arrastadas à terapia sem motivo aparente ou simplesmente executadas na fuga. A população aprendeu a viver sob o monitoramento do seu Psycho Pass, embora saibam que essa liberdade perdida parece se tornar mais cara a cada dia.

Marcos é um jovem inteligente. Vive nessa mesma cidade. Não presenciou a aurora da Sybil ou a mudança radical no sistema de segurança, mas se adaptou muito bem a ela. Sempre buscou estudar, aprender... Filho de uma família de classe média-alta, sempre gostou de ter boas notas e dos presentes que isso lhe trazia em casa. Nunca foi uma pessoa altruísta, talvez a educação ou a família sem muita atenção não tenham ajudado, mas o garoto sempre gostou de fazer por si. Não importava a ele qual procedimento deveria adotar, o sucesso sempre lhe pareceu mais importante que tudo. A vigilância era algo a se driblar, mas mesmo criança sempre teve uma capacidade muito boa para se livrar de evidências e mesmo sua psique dissimulada sempre lhe permitiu manter a "cara de inocente".

Até que em sua adolescência recebeu o convite. Um eufemismo para uma proposta sem volta, sem caminho negativo. Ou aceita ou morre.

Não era problema pra ele. Sua capacidade de não se importar com os demais e tentar tirar proveito de tudo sempre lhe serviram bem, e agora a chance de usar isso como profissão bate à sua porta. Um amigo de seu pai lhe entrega a carta da organização. Não há nomes, apenas uma grande estrela vermelha indicando que ele seria treinado. Física e Psicologicamente o garoto se submeteu a um rigoroso e discreto processo de condicionamento para ser a ferramenta perfeita. Ele nunca teve a ilusão de que seria importante para a organização, sabe que não era o único e tinha a certeza que no dia em que cometesse um erro iria sumir dos registros assim como aqueles a quem ele deveria fazer desaparecer quando ordenado.

O garoto estudou e treinou. Cursou medicina, era também atleta competidor de tiro esportivo, um luxo raro. Em seu último ano de curso iniciará um estágio no hospital conveniado do departamento de segurança. Certamente uma oportunidade conseguida por seus líderes.


Ficha:

Marcos Oliveira | 25 anos | Cabelos Castanhos | Olhos Verdes | 1,85m | 85 kg

Nível 2 (fast hero) | Ocupação: Doutor | Riqueza +4 | Defesa +4

Atributos:

Força - 12 (+1)
Destreza - 14 (+2)
Constituição - 12 (+1)
Inteligência - 14 (+2)
Sabedoria - 14 (+2)
Carisma - 14 (+2)
Coeficiente Criminal - 16

PVs: 15 | PAs: 6 | BBA: +1

Fort: 2 | Ref: 4 | Vont: 2

Perícias (chave) graduação (valor total):

Equilíbrio (des) 2
Ofício (mecânica) (int)
Dirigir (des) 1 (3)
Arte da Fuga (des) 5 (7)
Esconder (des) 5 (7)
Conhecimentos:
...Ciência da vida e da terra (int) 2 (4)
...Cultura Popular (int)
...Manha (int) 3 (5)
...Eventos Atuais (int)
Furtividade (des) 5 (7)
Pilotar (des)
Profissão (médico) (int) 2 (4)
Ler/Escrever (int) 1 (3)
Cavalgar (des)
Truque das Mãos (des) 3 (5)
Falar Idioma (int) 1 (3)
Acrobacias (des)
Tratar Ferimentos (?) 5 (?)

Talentos:

Evasão:

Caso possa fazer um teste de reflexos para receber apenas metade do dano de algum ataque não direcionado, Marcos pode se livrar totalmente do dano com um sucesso

Proezas:

Perícia com Armas Simples:

Marcos sabe manusear armas brancas simples como facas, bastões e porretes.
Furtivo:

Marcos recebe + 2 em seus testes para se esconder ou mover-se furtivamente
Mente Serena:

+ 4 em testes de vontade contra a alteração de Coeficiente Criminal
Perícia com Armas de Fogo:

Marcos sabe manusear armas de fogo simples não recebendo o redutor de -4 natural nos testes de ataque com essas armas




´Os grandes pensadores nunca têm certeza do que dizem. Eu acho...´

quero que o red bull vá à falência eterna e que assim seja sobre os seus filhos e os filhos dos seus filhos... aaaaaaaaláaaaaaaahhhhhhhhhh... #brinks
avatar
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 27
Localização : Paulista - PE (o lugar que é tão atrasado que o arco-íris ainda é em preto e branco!!!)
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum