Pergaminho de Incrições

Ir em baixo

Pergaminho de Incrições

Mensagem por Stein em Ter Set 01, 2015 8:50 pm



"A mais velha e mais forte emoção da humanidade é o medo" - H. P. Lovecraft

Yo, aldeões!

Hoje venho convidar vocês para uma coisa pegada diferente: pretendo mestrar, presencialmente, uma seção curta de Call of Cthulhu!
Quem se interessar, por favor comentar e ler os links que vou disponibilizar aqui e também a ficha de exemplo. O sistema que vou usar é bem simples, para entrar junto com vocês nesse universo, já que eu mesmo nunca joguei e me interessei por me aventurar.  Então, as regras são bem simplificadas e explicadas no manual linkado, o primeiro em pdf. Já criei todo o enredo para a sessão, e agora pretendo agregar os backgrounds de vocês também!

Livro completo que eu comprei pra gente e disponibilizei:
https://mega.nz/#!oBp2ALxS!uFmupydF8yDYwMhl30dfeFeN68HGG53G9_zR1oCbfOQBoa

leitura, e vamos nos divertir!
----------------------------------------------------------------------------------------------------

A aventura:

A trama girará em torno de uma ilha misteriosa, conhecida como Paraíso, onde um grupo de jovens alpinistas foi encontrado morto de maneira inexplicável em uma missão alto-imposta de alcançar o cume da montanha congelada daquela ilha, um desafio considerado por muitos alpinistas experientes como uma façanha impossível.
Contudo, as forças investigativas encontraram uma gravação feita por um dos alpinistas, que mostra uma agitação no local onde eles estavam fazendo acampamento, um barulho ensurdecedor... e algo que os fez entrar em pânico e saírem de suas tendas apenas com as roupas comuns, morrendo assim por frio, perdidos na floresta.
No local, do incidente, foram encontradas pegadas não humanas, que se misturavam às das pessoas que fugiam do acampamento, e dois deles foram encontrados sem os dedos, um deles sem a língua, e um quarto sem a carne macia das bochechas. Todos eles estavam há quase 600 metros de distância da barraca, e parecia que tentaram fazer uma fogueira, mas não conseguiram o feito antes de morrerem de frio.
O que teria provocado tal onda de pânico a ponto de fazer os alpinistas experientes abandonarem o abrigo e correrem pela noite completamente desprotegidos do frio? O que leva a população local, a Comunidade Inupiat, a temer o ocorrido como um aviso de forças sobrenaturais para que ninguém ouse subir a montanha? Será que o grupo de alpinistas queria apenas escalar aquele lugar por puro prazer esportivo, ou tinham eles intenções secretas que preferiam manter ocultas para si?
Com mais perguntas que respostas, nosso time de investigadores deverá se aventurar por um mistério complexo e assutador, que ameaçará, literalmente, roubar sua sanidade para sempre.


---------------------------------------------------------------------

Ficha exemplo:
* Nome: Carlos Cartola
* Idade: 37 anos
* Sexo: macho viril
* Ocupação: Investigador
* Aparência: porte físico militar, devido a seu treinamento como ex-soldado da marinha. Costuma vestir um casaco escuro sobre as roupas sociais. Costuma andar com o nó da gravata desajeitado, e só o ejeita quando se encontra em uma situação que realmente chama seu interesse, como uma mania inconsciente.
* Background: Carlos Cartola possui um cargo de média importância na DGSE, mas busca o crescimento dentro da organização, após mais de 10 anos de contribuição. Já leu artigos internos e relatórios que falam sobre terrores além da compreesão humana, ocultos no subsolo francês, mas jamais deu a devida atenção a isso, sendo um completo cético no que toca às forças sobrenaturais como deuses, demônios e magia. Isso, claro, viria a mudar quando o próprio Carlos Cartola recebeu a notícia de que sua esposa havia desaparecido em uma viagem de negócios a Paris, e que seu sumiço estaria relacionado com um grupo conhecido como Trois Marie, suspeitos de participarem de um culto obscuro a deuses malignos. Na busca por sua esposa, Carlos se engajou em um grupo de investigação interno da DGSE, para descobrir mais sobre os Trois Marie e seus planos obscuros... as descobertas mudariam sua vida para sempre.
* Quem é Carlos Carlota?: nascido na cidade litorânea de Annecy, na França, Carlos perdeu a mãe ainda jovem, vítima de um surto de pneumonia. Vivendo sozinho, espelhando seu pai, que falecera em serviços militares, o garoto de 16 anos engajou-se num projeto da marinha para jovens recrutas. Com esfroço e dedicação ao setor, ele foi logo promovido e ganhou destaque por sua facilitade em solucionar problemas analíticos mesmo tendo abandonado a escola antes de sua conclusão e jamais ter cursado uma Universidade. Seu dom analítico lhe conferiu um convite para unir forças à DGSE (Direction générale de la sécurité extérieure), a agência de inteligência secreta francesa, onde trabalha até hoje. Carlos Cartola não possui uma boa relação com sua família, pois sua família não via nem seu pai, nem sua mãe com bons olhos, por motivos que ele próprio desconhece. Seus principais apreços incluem música clássica, obras de arte e esculturas, além de ser um leitor ávido e um secreto apaixonado por romances policiais.


Atributos
* Atributos Primários:
Força (3d6): 14
Constituição (3d6): 12
Destreza (3d6): 11
Tamanho (2d6): 6
Inteligência (2d6): 4
Poder (3d6): 16
Aparência (3d6): 13
Educação (3d6): 10

* Atributos Secundários:
Ideia (Inteligência x 5): 20
Conhecimento (Educação x 5): 50
Sorte (Poder x 5): 80
Bônus de dano (Força + Tamanho): 22 (equivale a 0)
Pontos de Magia/PMs (mesmo valor que Poder): 16
Pontos de Vida/PVs ([Tamanho + Constituição]/2): 9
Sanidade (Poder x 5): 80

Ocupação e Habilidades Ocupacionais
- Ocupação: Investigador da DGSE (Direction générale de la sécurité extérieure), a agência de inteligência secreta francesa.
- Habilidades Ocupacionais (8 habilidades a serem escolhidas):
[Lembrete: nenhuma habilidade, no início, pode ultrapassar 75%
Pontos para distribuição: Educação x 20 = 200 pontos]
* Artes (5%) + 30: 35%
* Esconder (15%) + 30: 45%
* Primeiros Socorros (30%) + 15 = 45%
* História (20%) + 25 = 45%
* Pesquisar (25%) + 35 = 60%
* Observar (10%) +30: 40%
* Armas de Mãos - Faca de Punho (20%) + 25: 55%
* Pistola (0%) + 30 = 30%

- Bônus como Hobbies:
[Pontos para distribuição: Inteligência x 10 = 40 pontos]
* Nadar (20%) +10: 30%
* Outras Línguas [Inglês, 1%] +15 = 16%
* Outras Línguas [Alemão, 1%] +15 = 16%

Armas
* Faca de punho (55% de acerto) - 1d4 + Bonus de Dano (0)
* Pistola (30% de chance de acerto, dois tiros por turno) - 1d8

Sucessos críticos e Falhas Críticas, válido para tudo no jogo
Sucesso crítico: 5x menor que o necessário
Falha crítica: 100%



A sorte favorece a mente bem preparada


avatar
Stein
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 27
Localização : São Paulo, nas redondezas de Shibusen
Emprego/lazer : Programador de Sistemas e alquimista insanamente louco nas horas vagas

O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum