[1o Heaven Empire RPG]: SAC e Lista de Tendencias
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[1o Heaven Empire RPG]: SAC e Lista de Tendencias
Ok, começando uma explicação básica pelo sistema d20...
as seis habilidades
con - vigor físico e saúde, também interfere nos PVs do personagem
for - força propriamente dita, usada para acertar golpes corpo-a-corpo
dex - destreza, movimentação corporal em geral, usada para acertar ataques à distãncia
int - inteligência, usada para aumentar CD de magias que usam inteligencia e para conseguir pontos de perícia
sab - sabedoria, mostra como o personagem ve o mundo à sua volta, também pode ser usada para interferir nas CD de magias que usam sabedoria
car - carisma e beleza do personagem e também interfere em CD de magia que usa carisma
----------
siglas
BBA - bonus base de ataque - tabela de cada classe tem isso!
CD - classe de dificuldade - valor de desafio para um teste
ND - nível de desafio, indica o nível que um monstro ou grupo representa
sob - habilidade sobrenatural
ext - habilidade extraordinária
SM - habilidade similar à magia (gera ataque de oportunidade)
CA - Classe de armadura, quanto maior for, mais difícil é acertar o seu personagem fisicamente
-------------
termos
fortitude - saúde do corpo mais basicamente, resistencia contra efeitos físicos
reflexos - no coments
vontade - idem
ataque de oportunidade - é um ataque que o inimigo desfere quando ve um adversário com a guarda baixa à sua frente, EX: parar para amarrar o cadaço na frente do orc gera ataque de oportunidade, começar a fazer selos com a mão e a dançar na frente do vampiro gera ataque de oportunidade, passar de lado do stein para atacar o bruno que está mais atrás significa que você vai acordar numa banheira cheia de gelo...
dano - é a "quantidade" de ferimentos que seu personagem sofreu, ou que você infrigiu a outra pessoa, para poder infrigir dano em alguém você deve primeiro conseguir que sua força de ataque (corpo-a-corpo ou distancia ou toque) seja capaz de vencer a CA da criatura em questão
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classes
classe é basicamente oque definirá como seu personagem será e que poderes ele terá, toda classe tem uma descrição e uma tabela de evolução, que dirá quer poderes ele terá em qual nível...
-------------
talentos: são as capacidades especiais do personagem, poderes que tornam ele diferente dos outros heróis...
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magias - existem em seus mais variados estilos, magia propriamente dita, jutsus, kidous, psionismo e habilidades similares, tudo isso são meras manifestações da mesma coisa...
podem ser conjuradas pelo esquema de magias diárias ou por pontos de mana/chakra/reiatsu/ki/soma/pilhas/aura rosa =x
existem basicamente dois tipos de conjuradores, os que preparam suas magias, juntando os componentes e deixando-os organizados em sua mochila para o dia seguinte no momento de sua meditação diária e aqueles que possuem magias espontaneas... os 1ºs possuem geralmente mais magias por dia e conhecem mais magias, além de serem mais estudiosos e conhecerem melhor oque estão fazendo, o segundo tipo possui uma quantidade bem mais limitada de magias por dia e magias conhecidas, mas em compensação possuem uma versatilidade muito maior!
aqueles que em vez de magias diárias utilizam esquema de pontos se enquadram no segundo grupo!
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pra quem tá montando ficha poder escolher a tendencia que melhor se encaixe com o seu personagem em qualquer um dos RPGs
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façam suas perguntas gente, eu e o LG estamos aqui para responder!!!
by arcanjosna
as seis habilidades
con - vigor físico e saúde, também interfere nos PVs do personagem
for - força propriamente dita, usada para acertar golpes corpo-a-corpo
dex - destreza, movimentação corporal em geral, usada para acertar ataques à distãncia
int - inteligência, usada para aumentar CD de magias que usam inteligencia e para conseguir pontos de perícia
sab - sabedoria, mostra como o personagem ve o mundo à sua volta, também pode ser usada para interferir nas CD de magias que usam sabedoria
car - carisma e beleza do personagem e também interfere em CD de magia que usa carisma
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siglas
BBA - bonus base de ataque - tabela de cada classe tem isso!
CD - classe de dificuldade - valor de desafio para um teste
ND - nível de desafio, indica o nível que um monstro ou grupo representa
sob - habilidade sobrenatural
ext - habilidade extraordinária
SM - habilidade similar à magia (gera ataque de oportunidade)
CA - Classe de armadura, quanto maior for, mais difícil é acertar o seu personagem fisicamente
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termos
fortitude - saúde do corpo mais basicamente, resistencia contra efeitos físicos
reflexos - no coments
vontade - idem
ataque de oportunidade - é um ataque que o inimigo desfere quando ve um adversário com a guarda baixa à sua frente, EX: parar para amarrar o cadaço na frente do orc gera ataque de oportunidade, começar a fazer selos com a mão e a dançar na frente do vampiro gera ataque de oportunidade, passar de lado do stein para atacar o bruno que está mais atrás significa que você vai acordar numa banheira cheia de gelo...
dano - é a "quantidade" de ferimentos que seu personagem sofreu, ou que você infrigiu a outra pessoa, para poder infrigir dano em alguém você deve primeiro conseguir que sua força de ataque (corpo-a-corpo ou distancia ou toque) seja capaz de vencer a CA da criatura em questão
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classes
classe é basicamente oque definirá como seu personagem será e que poderes ele terá, toda classe tem uma descrição e uma tabela de evolução, que dirá quer poderes ele terá em qual nível...
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talentos: são as capacidades especiais do personagem, poderes que tornam ele diferente dos outros heróis...
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magias - existem em seus mais variados estilos, magia propriamente dita, jutsus, kidous, psionismo e habilidades similares, tudo isso são meras manifestações da mesma coisa...
podem ser conjuradas pelo esquema de magias diárias ou por pontos de mana/chakra/reiatsu/ki/soma/pilhas/aura rosa =x
existem basicamente dois tipos de conjuradores, os que preparam suas magias, juntando os componentes e deixando-os organizados em sua mochila para o dia seguinte no momento de sua meditação diária e aqueles que possuem magias espontaneas... os 1ºs possuem geralmente mais magias por dia e conhecem mais magias, além de serem mais estudiosos e conhecerem melhor oque estão fazendo, o segundo tipo possui uma quantidade bem mais limitada de magias por dia e magias conhecidas, mas em compensação possuem uma versatilidade muito maior!
aqueles que em vez de magias diárias utilizam esquema de pontos se enquadram no segundo grupo!
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pra quem tá montando ficha poder escolher a tendencia que melhor se encaixe com o seu personagem em qualquer um dos RPGs
Lawfull Good (Leal e Bom/ordeiro) - Os personagem leais e bons possuem um código moral muito parecido com o personagens bons, mas possuem uma crença muito forte nas leis, acreditando que elas são feitas para tornar uma sociedade mais justa. Eles enfatizam que os mais fortes devem proteger os fracos. Personagens leais e bons tendem a ser mais altruístas, sacrificando-se em nome do que é certo, honrado e verdadeiro. Quando as leis são distorcidas para promover aos governantes ganhos pessoais, os personagens leais e bons sentem-se na obrigação de desafiar tais poderes, mas preferem fazê-lo dentro da lei, do que recorrer a métodos rebeldes e que tragam o caos. Exemplos: Superman, Obi Wan Kenobi, Mú de Áries (CDZ), Shiryiu (CDZ), Seiya (CDZ), Saga de Gêmeos (CDZ).....
Neutral Good (Bom/neutro) - São chamados de Benfeitores, é uma pessoa altruísta e que segue o que acredita ser o bem, baseado em sua consciência. Exemplos: Zorro, Fúrion (Warcraft 3), Professor Xavier, Caçador de Marte (liga da Justiça).....
Chaotic Good (Bom/caótico) - São pessoas de alma livre, vivem intensamente e raramente abdicam do que gostam por conta de leis e regulamentos. Ainda assim eles mantém uma responsabilidade com o que acreditam ser o bem, e nunca deixam sua liberdade afetar a liberdade dos outros. Exemplos: Conan (ele mesmo o BÁRBARO), Robin Hood, Hyoga (CDZ), Manji (Blade of Immortal), Ankh (Jogador de RPG), V (V 4 Vendetta) .
Lawfull Neutral (ordeiro/neutro) - São chamados de juízes, seguem as leis e por vezes tratam pessoas que cometem um crime da mesma maneira, independente das circunstâncias em que eles foram cometidos. São implacáveis quando estão obedecendo as ordens de seus superiores. Exemplos: Agente Smith (Matrix), Juiz Dreed, James Bond, Thor (Deus do Trovão), T-800 e T-1000 (Exterminadores depois deles só tem farofa)....
True Neutral (Neutro/neutro) - São conhecidos por “indecisos”. Ficam em cima do muro em todo o tipo de conflito, podem pender por um lado ou outro, mas isto não significa ele não pode, a qualquer momento, mudar de idéia e abandonar seus “aliados”, ou até mesmo se juntar aos inimigos. Exemplos: Vigia UATU (num sei se é assim q escreve), Adam Warlock e tudo qto druida q vcs conhecerem.....
Chaotic Neutral (Caótico/neutro) - São notórios anarquistas, vivem o modo de vida que escolheram não importando a quem isto incomode. Agem conforme o interesse próprio, são individualistas, mas isto não quer dizer que gostem de alguém que sofra por consequência algo que ele fez, mas podem muito bem ignorar este sofrimento alheio. Exemplos: Capitão Jack Sparrow, Dark Shineider (Bastard), ...
Lawfull Evil (Ordeiro e Maligno) - São repressores em nome da lei, ditadores tiranos e qualquer outro tipo de vilão que segue códigos de honra ou obedecem superiores, mesmo que suas ordens sejam o extermínio de inocentes. Alías, exterminar inocentes é quase um hobbie do Lawfull Evil depois de um tempo. Ex: Darth Vader, Thanos, Apocalipse (X-Man), Saga Mestre do Santuário (CDZ)...
Neutral Evil (Neutro e maligno) - São egoístas. Não importa se milhares morrerem, eles querem algo e irão até as últimas consequências para conseguir, passando a perna ou se aliando com quem precise para conquistar seu objetivo. Ex: Mística dos X-Men, Saruman, Doryan gray (Liga Extraordinária), Prince Arthas (Warcraft. O princepezin egoísta viu...).....
Chaotic Evil (caótico e maligno) - Aí fuuuuuuuuuuuu…São criaturas que se divertem com o sofrimento dos outros. Não precisam necessariamente estar em busca de algo ou seguido algum objetivo. São malignos e querem que tudo se ($&*@%#). botam para ferrar em quem quer que seja por prazer sem dó nem piedade mesmo. Ex: Coringa, Charles Manson, Violator (Spawn), Apocalipse (Superman), Shira (Blade of Immortal), Máscara da Morte (CDZ), Akatsuki (Naruto), Darth Maul (SW – Ameaça Fantasma).
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façam suas perguntas gente, eu e o LG estamos aqui para responder!!!
by arcanjosna
isaac-sky- Guarda Real
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA
O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja
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