Heaven Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Arte e Deus

3 participantes

Ir para baixo

A Arte e Deus Empty A Arte e Deus

Mensagem por isaac-sky Ter Set 09, 2014 4:59 pm

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos" Salmos 19:1

A Arte e Deus Starsinthesky

Conforme Deus criou o ser humano, quando o fez a sua imagem, ele também nos atribuiu essa criatividade artistica.

A Arte e Deus Electric-guitar

Uma dessas artes é a música:

"Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;
Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade;
Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene"
Salmos 92:1-3

A música é retratada em diversos momentos na bíblia (sendo Salmos um livro focado somente em música e poesia feitas pelo povo hebreu), tanto em momentos de grande alegria como em momentos de profunda tristeza.

Além da música, há também a arte visual: desenhar, pintar, construir. Há diversos exemplos de grandes obras feitas por nós, seres humanos:

A Arte e Deus Murillo

A Arte é uma forma de expressão. Um dos maiores presentes recebidos pelo Criador.

Qual a sua arte? De que forma você acha que ela está relacionada ao Criador da Arte?

Comente ai embaixo!

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol"


Salmos 19:1-4
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Arte e Deus Empty Re: A Arte e Deus

Mensagem por arcanjosna Ter Set 09, 2014 5:57 pm

O relacionamento com a arte divina no meu caso se dá muito por contemplação. Sou muito pouco criativo, mas um copiador nato. Desde sotaques, trejeitos, falas, manias, consigo copiar tudo, inclusive técnica musical...

TODOS os meus arranjos até o dia de hoje são cópias de outros que já vi. Mesclando um com o outro pra não ficar óbvio.

embora eu saiba que a pergunta não foi essa Wink

continuo dizendo que sou um contemplador. e vez por outra, quando minhas emoções sobrepujam minha capacidade de aguenta-las, as deixo vazar por um papel, e as letras nascem daquilo que sinto. O Senhor Deus tem me feito bastante feliz, e estando atrás de meu teclado, me sinto mais perto dEle!
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

A Arte e Deus Empty Re: A Arte e Deus

Mensagem por Aleleeh Ter Set 09, 2014 6:21 pm

Arte para mim é muito importante porque ela faz a gente se sentir mais humano e acho que esse é um bom caminho para estar mais e mais próximo do Senhor.
Participei por muitos anos dos projetos musicais e culturais de duas igrejas, hoje não participo ativamente mas acho muito bonito. Deus nos toca de diferentes formas, nos capacitando e nos moldando, Ele próprio o maior artista que já existiu e continuará existindo.

Acredito que podemos utilizar Arte em muitas formas e para várias pessoas. Uma poesia, uma imagem, uma nota musical, um bom livro de cabeceira com mensagens que nos edificam. Seja para criar oportunidades de atividades diferentes para uma comunidade carente ou juntar com os irmãos para um momento de comunhão, a arte está em tudo o que fazemos.
É um instrumento muito versátil no tratar com as pessoas porque nos aproxima e nos faz sentir. A palavra de Deus e sua obra deve ser sentida e devemos nos deixar ser instrumentos dEle para transmitir esses sentimentos e enaltecer o que Ele criou e fez.

Se nos embasamos no exemplo de Cristo para sermos cristãos, devemos também ter essa consciência com a arte, não importa qual seja ela. Seja para um Projeto Social ou para o aproximamento pessoal, a arte é mais que uma válvula de escape. É tão complexo para mim que eu ficaria horas falando da minha opinião e não conseguiria amarrar tudo, haha. Existem até ministérios de dança em algumas igrejas, o que eu acho muito bonito!

Enfim, ótima discussão, Isaac! Que Deus nos abençoe e nos capacite para sermos artistas para Ele também!

Aleleeh
Aleleeh
Imperatriz de Jade

Data de inscrição : 22/12/2012
Idade : 27
Localização : Sampa - SP
Emprego/lazer : Designer de Interiores e Artista

O que sou
Raça: Fada
Classe: Samurai

Ir para o topo Ir para baixo

A Arte e Deus Empty Re: A Arte e Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos