Automails

Ir em baixo

Automails

Mensagem por Stein em Seg Ago 25, 2014 3:51 pm

Sendo direto, um automail é uma prótese metálica, adicionada a um corpo para suprir uma deficiência, como a perda de um braço, perna, ou mesmo partes do tronco e cabeça. Automails são caros, e trazem vantagens e desvantagens claras para seu usuário.

Vantagem: um usuário de automail recebe proteção igual a +4CA e 5RD(redução de dano, com exceção a danos mágicos), sempre que um ataque inimigo atingir seu membro metálico. A porcentagem de chance de um impacto atingir seu automail é equivalente à quantidade de metal que se tem no corpo, substituindo carne, seguindo a tabela:
Um membro (Braço/Perna) = 15%
Parte do Tronco (Costas/Peito)= 20%
Cabeça = 5%
Sendo assim, Leonilson Strongarms, um usuário que tem os dois braços e o peito substituídos por automail, teria 50% de chance de sofrer um ataque contra as suas peças metálicas, assumindo o bônus de +4CA e 5RD para resistir a ele. O máximo será sempre 100%, ainda que essa marca seja ultrapassada.

Desvantagem: um usuário de automail não recebe magias de cura como um personagem comum. A capacidade de se regenerar descansando, comendo, ou através de cura divina/arcana é limitada pela porcentagem de partes humanas em seu corpo. Sendo assim, Leonilson Strongarms, que possui apenas 50% do corpo preservado como humano, só regeneraria essa mesma porcentagem através dos meios citados, enquanto os outros 50% deveriam ser recuperados através de reparos mecânicos.
Seguindo o exemplo, nosso guerreiro com 100PVs teria 50PVs que poderiam ser recuperados por curas, alimentação e descanso, e 50PVs que só poderiam ser recuperados com reparos.

Contagem de Dano: a cada vez que um usuário de automail tem sua parte metálica atingida, o dano será debitado dos PVs equivalente aos seus automails. Caso contrário,  o dano será recebido por seu corpo, e debitado dos PVs equivalentes. Quando os PVs de seu corpo zerarem, todo e qualquer dano será debitado do que restar de seu automail (considerando os bônus de +4CA e +5RD), considerando-se assim as regras normais do sistema no que toca aos testes de morte e recuperação, quando um personagem chega a zero pontos de vida ou menos.

Arcaninas e Automails: sob uma técnica de forja especial, um automail pode conter espaços capazes de canalizar o poder de arcaninas, conferindo capacidades extraordinárias aos membros metálicos. As regras que se aplicam aos valores de custo de melhoria de um automail são as mesma aplicadas às de uma armadura.
O valor de um automail varia demais de artesão para artesão.



A sorte favorece a mente bem preparada


avatar
Stein
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo, nas redondezas de Shibusen
Emprego/lazer : Programador de Sistemas e alquimista insanamente louco nas horas vagas

O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum