Heaven Empire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

I Am Alive

3 participantes

Ir para baixo

I Am Alive Empty I Am Alive

Mensagem por isaac-sky Ter Jan 08, 2013 4:09 pm

I Am Alive I-am-alive-

I Am Alive é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Ubisoft Shangai e ambientado num mundo pós-catastrofe.
Lançado no dia 7 de Março do 2012 para Xbox Live e PSN (mais tarde foi disponibilizado para PC também) via download.
Em desenvolvimento desde 2005, o jogo estava planejado para sair em 2010 em disco fisico para Xbox 360 , Playstation 3 e PC, mas o jogo sofreu inumeros atrasos e problemas que não tornaram isso possível (tendo sua história alterada do que havia sido visto nos primeiros trailes, como troca de protagonista e até mesmo de cidade-palco do jogo).

I Am Alive IamalivePC

O jogo conta a história de um protagonista sem nome que estava na costa leste dos EUA durante o "The Event" e chega a cidade ficticia de Haventon para encontrar sua esposa e filha.

O tal The Event foi o que culminou a grande catastrofe do mundo deste jogo, sendo ele referido como uma série de terremotos sem explicação e frequentes (de acordo com os próprios sobreviventes encontrados no jogo).
Não há comida, recursos ou até mesmo segurança neste novo mundo. Os poucos sobreviventes escrevem em frente aos seus abrigos "Nós não compartilhamos" e bandidos são uma presença quase constante em Haventon.

I Am Alive I-am-alive_1_ss_l_120823115109

Os problemas de desenvolvimento em I Am Alive são muito evidentes assim que você assume controle do protagonista: gráficos mais simples, campanha curta e mapa sandbox bem pequeno em comparação com os outros jogos do mesmo estilo.

Mas se você é um jogador que procura imersão antes de gráficos, I Am Live pode se tornar uma experiencia extremamente divertida!

A jogabilidade simples traz realidade ao jogo: o protagonista possui uma barra de stamina, e conforme você executa ações que requiram maior esforço (escalar, correr, lutar) ela vai sendo gasta. É muito comum você se desesperar no meio de uma escalada de um prédio e notar que sua barra de stamina está acabando e se não arranjar algo para se segurar e descansar ou usar algum recurso do inventário, seu personagem cairá para morte.

Nós gamers reclamamos muito sobre como os "survival-horror" de nossos tempos andam cada vez menos survival, mas I Am Live é aquele tipo de jogo onde cada bala custa muito e você se pergunta duas vezes se deve usar um recurso pois ele pode fazer falta no futuro.

O sistema de combate é também simples (não há variedade de armas ou estilos de luta) e cumpre o seu papel em criar tensão, mas a partir do momento em que você "saca" como derrotar os inimigos, todos os combates acabam sempre se resumindo a esperar um dos bandidos se aproximar, ataca-lo de surpresa e mirar com sua arma para o resto deles.

Entretanto, aonde o jogo realmente brilha é na imersão como eu disse antes:
Frequentemente você vai se pegar respirando fundo junto com o protagonista quando ele consegue se agarrar em algo e descansar de uma escalada complicada. Ou se sentir extremamente confuso se deve ou não ajudar uma mulher faminta com a sua única comida na mochila (no qual o desfecho da história desse simples npc realmente mexeu comigo "Por que? Por que? Eu ajudei pra nada?").

I Am Alive I-Am-Alive-Building

I Am Alive é um jogo que tinha um potencial de revolucionar o survival-horror e trazer novo folêgo ao estilo. Mas devido aos seus problemas de desenvolvimento, muita coisa ficou devendo.

Se você não se importa com gráficos e prefere imersão antes de um gameplay complexo, I Am Alive é uma escolha excelente! (Além de um preço muito bom: eu gastei somente 25 dinheiros em MS na Live para baixa-lo).

Nota final: 7,5



isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Am Alive Empty Re: I Am Alive

Mensagem por Stein Qua Jan 09, 2013 5:57 am

To afinzão de por as mãos na versão pra Xbox. Entrou na lista! ^^
Stein
Stein
Alquimista

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov

O que sou
Raça: Humano
Classe: Alquimista

Ir para o topo Ir para baixo

I Am Alive Empty Re: I Am Alive

Mensagem por Convidad Qua Jan 09, 2013 6:31 am

Tenho que pegar pra jogar... Nerdplayer desse game me fez ficar interessado, apesar de simples, parece bem fluído!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

I Am Alive Empty Re: I Am Alive

Mensagem por arcanjosna Ter maio 28, 2013 9:02 am

eu sou o tipo de jogador que curte combates diversos... se por algum acaso o sistema de luta fica estagnado... o jogo meio que perde a graça pra mim...
arcanjosna
arcanjosna
Guarda Real

Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 34
Localização : Jaboatão-PE... e eu achava paulista atrasado, ó kkk
Emprego/lazer : carteiro FORMADO

O que sou
Raça: Humano
Classe: Shinigami

http://www.cmfreak.net/forum/index.php?showuser=6533

Ir para o topo Ir para baixo

I Am Alive Empty Re: I Am Alive

Mensagem por isaac-sky Ter maio 28, 2013 12:19 pm

É que o jogo nem se apoia muito em combates, o mais tenso são as situações de parkour mesmo.
isaac-sky
isaac-sky
Guarda Real

Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 30
Localização : Entre Nárnia e a Terra Média
Emprego/lazer : Dominar o mundo/ RPG/ SKA

O que sou
Raça: Humano
Classe: Ninja

http://www.skyisaac.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

I Am Alive Empty Re: I Am Alive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos