Limbo - Sombrio e assustadoramente genial
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Limbo - Sombrio e assustadoramente genial
Imaginem um jogo que não precisa de 16 milhões de cores realistas, diálogos intermináveis e ainda assim consegue fazê-lo pensar, levar sustos, se surpreender e não querer sair da frente do PC. Eu vos apresento: LIMBO.
Limbo é um jogo indie/independente criado pela, hoje, Playdead. O game é simplesmente diferente de tudo o que já foi lançado até hoje, começando pelos gráficos peculiares: tudo é preto e branco em Limbo, e muitas vezes a única coisa que te guia são os olhos iluminados do personagem e algumas parcas fontes de luz. A física usado no jogo é espetacular. A mecânica e os sons são algo que nos deixam de boca aberta enquanto tentamos resolver um enigma para o qual não temos nenhuma pista.
O nível de desafio do jogo é algo realmente impressionante: prepare-se para morrer muitas vezes, pois Limbo testa sua paciência na solução de problemas que parecem não ter solução. Felizmente o jogo possui constantes checkpoints, que realizam o save automático, sendo assim, se você morrer, renasce praticamente antes da armadilha que o matou.
E sim, os puzzles de Limbo são bem difíceis. No início, as coisas parecem fáceis, mas logo você vai perceber que terá de ver muitas cabeças decapitadas antes de chegar ao fim do jogo. No final existem partes que parecem praticamente impossíveis de passar, parece que falta algo na cena para a solução. Mas na verdade, você só tem que pensar mais. Muito mais.
Um dos pontos fortes é a inexistência de loadings durante o jogo, o que torna a transição de capítulos algo imperceptível. O jogo roda com uma fluidez invejável e coloca no chinelo muitos games que seguem a linha "gráficos gigantes e diálogos intermináveis".
Em Limbo simplesmente não há diálogos. Afinal, seu personagem está, literalmente, no Limbo, um mundo sombrio onde tudo o que você fazer é descobrir uma maneira de sair dali. Os sons, o cenário, o clima que o jogo tenta, com sucesso, passar, tornam-o assustador e extremamente envolvente.
Eu dei uma pesquisada na Steam e achei o jogo pela bagatela de 10 dólares (ele existe para PC e agora também para o Xbox 360). Segue o link para vocês conferirem
By Stein
Limbo é um jogo indie/independente criado pela, hoje, Playdead. O game é simplesmente diferente de tudo o que já foi lançado até hoje, começando pelos gráficos peculiares: tudo é preto e branco em Limbo, e muitas vezes a única coisa que te guia são os olhos iluminados do personagem e algumas parcas fontes de luz. A física usado no jogo é espetacular. A mecânica e os sons são algo que nos deixam de boca aberta enquanto tentamos resolver um enigma para o qual não temos nenhuma pista.
O nível de desafio do jogo é algo realmente impressionante: prepare-se para morrer muitas vezes, pois Limbo testa sua paciência na solução de problemas que parecem não ter solução. Felizmente o jogo possui constantes checkpoints, que realizam o save automático, sendo assim, se você morrer, renasce praticamente antes da armadilha que o matou.
E sim, os puzzles de Limbo são bem difíceis. No início, as coisas parecem fáceis, mas logo você vai perceber que terá de ver muitas cabeças decapitadas antes de chegar ao fim do jogo. No final existem partes que parecem praticamente impossíveis de passar, parece que falta algo na cena para a solução. Mas na verdade, você só tem que pensar mais. Muito mais.
Um dos pontos fortes é a inexistência de loadings durante o jogo, o que torna a transição de capítulos algo imperceptível. O jogo roda com uma fluidez invejável e coloca no chinelo muitos games que seguem a linha "gráficos gigantes e diálogos intermináveis".
Em Limbo simplesmente não há diálogos. Afinal, seu personagem está, literalmente, no Limbo, um mundo sombrio onde tudo o que você fazer é descobrir uma maneira de sair dali. Os sons, o cenário, o clima que o jogo tenta, com sucesso, passar, tornam-o assustador e extremamente envolvente.
Eu dei uma pesquisada na Steam e achei o jogo pela bagatela de 10 dólares (ele existe para PC e agora também para o Xbox 360). Segue o link para vocês conferirem
By Stein
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
Localização : São Paulo, San Rafaello Park
Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
O que sou
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Classe: Alquimista
Re: Limbo - Sombrio e assustadoramente genial
Já vi esse jogo... ele é tenso... mas a idéia do clima monocromatico é um jeito facil de dar um ar tenso... branco e preto dá esse clima de vazio... agora experimenta vermelho e preto...
lgsscout- Alquimista
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Re: Limbo - Sombrio e assustadoramente genial
Cara, eu joguei esse jogo ontem, é muito bom!
O som e a sensação de vazio, como você falou, deixam um clima tenso pra caramba
O som e a sensação de vazio, como você falou, deixam um clima tenso pra caramba
Stein- Alquimista
- Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 33
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Emprego/lazer : Arquiteto da Matrix - um salve, mano Asimov
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Re: Limbo - Sombrio e assustadoramente genial
Épico esse jogo ta na triade dos jogos indies atuais epicos:
Limbo - Minecraft - Brawn
Limbo - Minecraft - Brawn
isaac-sky- Guarda Real
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