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Regras da casa

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Mensagem por Stein Qui Abr 26, 2012 8:41 am

E este aqui é o espaço para as regras, discussões, críticas, pedidos de socorro, clamor por resgate e para que vocês aprendam o sistema mais fácil já criado pelo homem desde a criação dos jogos de interpretação: 3D&T!

"Chega de papo cientista do parafuso a mais, vamos ao que interessa. Me dê números!"
Em 3D&T, um personagem ganha vida através de seus pontos de atributos, vantagens e desvantagens (e background, porque não?). Existem 5 atributos básicos:
Força: poder físico, suporte de cargas. Um personagem com muita força não necessariamente é o próximo Mr. Olympia e muito menos um cara musculoso e brucutu (vide Bruce Lee e qualquer caminhoneiro barrigudo campeão de braço de ferro, respectivamente).

Habilidade: maestria em manipular armas e objetos quaisquer, velocidade, movimentos, acrobacias, destreza. Sim, é aqui que diferenciamos o ladrão de viela do próximo Ezio Auditore.

Armadura: como o próprio nome sugere, define o poder da armadura usada pelo personagem, mas não apenas isso, também sua armadura natural (como as escamas de um dragão ou a carapaça de uma Tartaruga Gigante Comedora-de-Homens, por exemplo.)

Resistência: resistência a doenças, danos mentais e efeitos negativos diversos (como paralisia, congelamento, queimadura, medo do escuro...). É esse atributo, também, que define os PVs e PMs do personagem (pontos de vida e pontos de magia, respectivamente).

Poder de Fogo: alcance de ataques á longa distância, lançamento de magias e objetos (como lanças, pedras e shurikens, por exemplos).



A mecânica do jogo é absurdamente simples e intuitiva, sendo assim, vou colocar aqui o link do único livro necessário para criação de qualquer personagem que vocês queiram e também uma ficha de exemplo (ambos no fim do post).

"Me fale sobre as batalhas, mestre. Onde em tenho que bater com o meu machado para doer mais?"
Para os combates, consultem o capítulo 7 - Regras e Combate, no final da página 59 do manual, para eu não ser redundante (e encorajá-los a ler o livro também). Como sou um mestre bem legal e ~~maneiro~~ coloquei link do livro separado em capítulos ;]


Se vocês tiverem QUALQUER dúvida sobre o sistema, e só postar aqui, me mandar MP, sinal de fumaça, avião com faixa de propaganda...
Para a criação das fichas, vocês terão 12 pontos, sendo o máximo de 2 vantagens.


Dinheiro Inicial
No mundo de Arton, as moedas são conhecidas como Tibares. Além de seus pertences pessoais, um personagem recém criado tem certa quantidade de dinheiro disponível. Ela é igual a 1dx100 Moedas em cenários modernos ou 1dx100 peças de prata em cenários medievais (jogue um dado e multiplique o resultado por cem). Esse valor pode variar, dependendo das Vantagens e Desvantagens que ele tiver:
VANTAGENS/DESVANTAGENS VARIAÇÃO
Aparência Agradável +1dx50
Aparência Monstruosa 1dx10
Boa Fama +1dx50
Clericato ou Paladino 1dx10
Patrono +2dx100
Perito +1dx50
Qualquer Perícia +2dx100
Qualquer Especialização +1dx50
Torcida +1dx10
Assombrado/Maldição 1dx10
Código de Honra dos Heróis 1dx10
Código de Honra da Honestidade 1dx10
Má Fama 1dx100
Inculto 1dx100
Insano 1dx50
Caso o cálculo resulte em um valor negativo, o personagem tem dividas: qualquer dinheiro que ele consiga durante as aventuras deve ser empregado para salda-las (ou, caso contrário, ele pode ser perseguido por seus credores como se fossem Inimigos!).
Personagens com a Vantagem Recursos adicionam ao resultado do dinheiro inicial o valor de sua renda mensal (para maiores detalhes veja o capítulo Vantagens). Contudo, lembre-se que o dinheiro de personagens recém-criados nunca pode ser usado para comprar itens e equipamentos mágicos, não importa quão rico seja.

Críticos e Vorpais
Ao tirar 6 em sua jogada de ataque é dobrado o modificador de dano (em ataques à longa distância duplica PdF, em corpo-a-corpo dobra-se a Força). Caso a arma usada tenha a característica Vorpal, quadruplica-se o modificador de dano.
Em uma defesa, se tirar 6, deve-se duplicar a Armadura.

LINKS: O grimório supremos dos deuses (tá, é só o livro do jogador) | Link alternativo
Ficha de exemplo


Última edição por Stein em Seg maio 07, 2012 7:07 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Atualizar os pontos para a criação das fichas e colocar a ficha de exemplo!)
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Mensagem por Bgelo Qui Abr 26, 2012 9:50 am

Perfeito jovem mestre.
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Mensagem por Stein Qui Abr 26, 2012 10:21 am

Adicionados os pontos para a criação dos personagens e a ficha de exemplo ^^
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Mensagem por Stein Qui maio 03, 2012 12:23 am

Adicionado como calcular o dinheiro inicial
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Mensagem por Stein Seg maio 07, 2012 7:22 pm

Atualizado a parte sobre críticos
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